Home

Técnicos em manutenção do SESI são capacitados pelo SENAI

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

tecnicossesi 505x180

Vinte profissionais do SESI Pará participaram de quatro cursos profissionalizantes promovidos pelo SENAI Pará. A turma foi formada exclusivamente por técnicos em manutenção que já atuavam no SESI e que agora possuem certificados como eletricista predial, instalador hidráulico, pedreiro de acabamento e pintor de obra.

A capacitação foi aplicada ao longo de quatro meses e foi possível graças à parceria entre SESI e SENAI. “Todos eles já conheciam sobre essas áreas de atuação, mas eles puderam criar mais conhecimento e agora eles estão preparados para atuar em qualquer dessas atividades em suas unidades”, afirmou Paulo César Teixeira, instrutor de Construção Civil.

Admilson Sousa ficou muito satisfeito com a oportunidade. “Os módulos foram excelentes. Eu já tinha alguns cursos, mas pude me aperfeiçoar e aprender técnicas que ainda não conhecia, como por exemplo o uso de texturas na pintura de obras. Já tínhamos uma demanda na Escola SESI Santa Izabel e agora poderei ajudar”, comemorou o técnico de Manutenção.

Quem também passou pelos cursos foi Isaías Martins que é funcionário do SESI há nove anos. “Sou formado em Eletrotécnica e fiz muitos outros cursos no SESI. Essa última experiência foi diferente porque o conteúdo foi adaptado para a nossa rotina e ficou mais fácil de compreender. Vou colocar em prática outras habilidades que eu ainda não conhecia, como pintura e hidráulica”, detalhou.

 “O curso foi uma oportunidade para melhorar a capacitação dos funcionários que estão no SESI há alguns anos. Nosso objetivo é que eles melhorem seus conhecimentos técnicos, que possam crescer profissionalmente e não parem de evoluir, de procurar sempre aprender mais e mais”, disse Celino Alves, presidente do Senalba e conselheiro do SENAI. “Agradecemos muito ao Presidente José Conrado, ao SESI e ao SENAI que nos possibilitaram trazer essas aulas e tanto conhecimento para os trabalhadores do SESI”, finalizou.

 
Follow us on Twitter

Últimas Notícias

Mais Acessados