Home CULTURA, ESPORTE E LAZER Notícias Trabalhadores da indústria participam de competição esportiva

Trabalhadores da indústria participam de competição esportiva

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

jogosdosesi 505x180

De 30 junho a 02 de julho, 288 trabalhadores de 20 indústrias paraenses participaram dos Jogos Estaduais do SESI 2017.  A competição é apenas uma das inúmeras atividades voltadas para a qualidade de vida do trabalhador da indústria. O SESI Pará atende as empresa com serviços diversos, que envolvem desde os cuidados com a alimentação até a oferta de modalidades esportivas diversas em suas unidades em vários municípios paraenses.


Na edição 2017, os trabalhadores-atletas competiram em cinco modalidades: natação, tênis de mesa, tênis de campo, futebol society e futebol. Todas as provas foram realizadas na unidade SESI Ananindeua.

Acesse e veja detalhes da competição

 

“Temos uma excelente estrutura para a prática esportiva e durante os jogos podemos ver como o esporte e a atividade física é fundamental para um trabalhador mais saudável e feliz”, diz Éder Palheta, gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará.

jogosdosesi 350x250Na natação masculina acima de 16 anos, Euler Gomes, da Alubar, foi campeão em diversas disputas como 50m borboleta, 50m Livre, e 100m Livre. Euler, 22 anos, é de Barcarena e nada desde os 12 anos de idade. ‘No início não gostava, mas comecei a competir em 2013 e fui gostando da prática. Sei o quanto a atividade física é importante pra eu conseguir manter a vida ativa’.


Entre as mulheres, Rosa Carvalho Souza, dos Correios, foi campeã na natação dos 50 m costas, categoria acima de 35 anos. ‘ Tive poliomielite quando criança, então pra mim, a natação representa muito, me completa e é o único esporte que eu consigo praticar na integralidade. Eu comecei a nadar em igarapé, bem criança, quando morava em Irituia. Pra mim, natação é tudo. A atividade física é muito importante na minha vida’. Companheira de piscina, a atleta da Celpa, Diane Lima Santos, também da categoria 35+, e uma das veteranas na modalidade completou ‘ amamos a natação, é uma válvula de escape do cansaço do dia a dia de correria e trabalho, com a atividade física esquecemos o stress, temos mais qualidade de vida, até se alimentar, a gente se alimenta melhor’.


Já no tênis de mesa, o grande campeão foi o atleta da Alubar, Tony Rayme, que conquistou o bicampeonato vencendo o atleta da Vale, Antônio Alves por 3 x 0. “Estou muito feliz, participo dos Jogos do Sesi desde 2011, por três anos já conquistei o primeiro lugar e em outros fiquei na segunda colocação. Treino duas vezes na semana e a competição é aquela expectativa”, comentou Tony.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados