Home EDUCAÇÃO Notícias

Educação

Estudantes visitam a exposição Belém de Todas as Épocas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

baraorio 505x180

A Escola Estadual Barão do Rio Branco foi a primeira escola a levar alunos para conhecer a exposição Belém de Todas as Épocas, realizada pelo Sistema Fiepa por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Pará). A mostra pode ser visitada no Espaço Cultural do Sistema Fiepa e fica em cartaz até o fim de janeiro de 2017, com intervalo entre os dias 18/12/2016 à 03/01/2016.


A exposição proporciona aos visitantes um passeio por diversas épocas desde a fundação da cidade até se tornar a metrópole que conhecemos. Ao percorrer o espaço é possível conhecer diversos locais da cidade no início do século XX quando trafegavam bondes e os barcos ancorados do Ver-o-Peso e a representação da cidade atual, com avenidas largas, carros e prédios.


De acordo com a professora Elaine Nassar Pinho, que integra o projeto interdisciplinar Mundiar, o objetivo da visita foi aproximar os da história. “Dentro do 3º módulo do projeto Mundiar há a disciplina de História do Brasil. Mas penso que eles precisam olhar para a evolução histórica da própria cidade em que vivem, para poder conceber a História do Brasil com um olhar diferenciado, se transportando para o momento, vivenciando e refletindo sobre o mesmo”, disse. “Acredito que após contato com esse produto educativo, os alunos podem ser ativos na construção de uma cidade melhor”, opinou.


Percepção - Diego Victor, aluno de 15 anos, não tinha conhecimento de uma Belém diferente da que encontramos hoje. Analisando uma das peças expostas, que registrava as paisagens urbanas da Avenida Nazaré, o estudante se espantou. “Só tinha um bondinho no meio da rua e muitas árvores. Está muito diferente”.


Para Ingrid Viana, de 16 anos, a rua João Alfredo, no Centro, foi a que mais chamou atenção. Segundo a aluna, as vestimentas das pessoas que estavam na fotografia destoavam das que são usadas atualmente. “Os meios de transporte dessa época também são bem diferentes”, analisa a imagem em preto e branco.


Serviço: Exposição Belém de Todas as Épocas, no Espaço Cultural do Sistema FIEPA (Tv. Quintino Bocaiúva, 1588). Em exibição até janeiro de 2017.


O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Entrada gratuita.


E-mail para agendar visitas das escolas: belemepocas@gmail.com

 

Festival SESI de Robótica estimula criatividade nos alunos

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

festivalrobo 505x180
Criatividade e tecnologia reuniram dezenas de alunos das Escola SESI durante o Festival SESI de Robótica FLL, realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, em Brasília. O Pará foi representado pela Escola SESI Icoaraci e a equipe foi destaque por apresentar um projeto de educação assistida que levou um cachorro para auxiliar alunos com necessidades especiais durante as aulas de educação física na escola.

Leia mais...
 

Escola de Icoaraci surpreende no Festival SESI de Robótica

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

roboticafll 505x180
Uma mistura de surpresa e alegria tomou conta da equipe de alunos e técnicos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernanda Souza Oliveira, participante do Festival SESI de Robótica realizado em Brasília. O grupo, apadrinhado pela Escola SESI Icoaraci, ficou em 6º lugar nas missões com o robô, deixando para trás equipes que treinam e participam do evento há muitos anos.

Leia mais...
 

Escola SESI leva seus estudantes de Robótica a Brasília

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

roboticasesi 505x180
Estudantes paraenses desembarcarão em Brasília, no mês de novembro, para participar do Festival de Robótica – FLL temporada 2016/2017. O evento vai reunir 800 alunos das escolas da Rede SESI de todo o país e de escolas públicas apadrinhadas pelo SESI. No Pará, a escola escolhida é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Fernanda Souza Oliveira, de Icoaraci.

Leia mais...
 

Trabalhadores se dedicam para garantir bom desempenho no ENEM 2016

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

enemanan 505x180

Conciliar trabalho e estudo não é tarefa fácil, mas quem tem como objetivo uma vaga na universidade sabe que a dedicação vale o esforço. Os estudantes do pré-vestibular da Escola SESI Ananindeua iniciaram sua preparação no mês de maio e o primeiro teste para alcançar o objetivo é neste final de semana, com a prova do ENEM.

Leia mais...
 
Página 1 de 13
Follow us on Twitter

Twitter

Acesso Rapido

Banner-educacao

carinho_de_verdade

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par
banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados