Home EDUCAÇÃO Notícias

Educação

Inscrições abertas para o pré-vestibular 2017

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

prevestibular 505x180
O SESI Pará, por meio da Gerência de Educação, inicia no dia 29 de março as inscrições para o curso preparatório pré-vestibular 2017/2018. Podem participar do processo seletivo trabalhadores da indústria e seus dependentes que desejam se preparar para ingressar em instituições de nível superior por meio de provas específicas e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Clique aqui e saiba como se inscrever


Na edição anterior do pré-vestibular do SESI Pará, foram aprovados 20 alunos que se destacaram com pontuações elevadas e garantiram aprovações em universidades públicas e particulares.


prevestibular2017 250x250O resultado foi tão positivo que teve aluno conquistando aprovação em dose dupla. Dayanni de Lima foi aprovada nos cursos de Economia e Direito. Segundo a caloura, as aulas no SESI foram de grande relevância e muito importantes para alcançar uma pontuação elevada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), conquistando as vagas. "Não foi fácil, mas eu tive ajuda de muita gente, em especial a da equipe do SESI. Com o pré-vestibular e com o meu esforço, consegui a minha aprovação. As aulas de Redação, Literatura, Matemática, Química, Física e outras supriram minhas expectativas. Valeu a pena fazer o curso", disse a analista de Controle e Qualidade da Ocrim.


Serviços: Os interessados no processo seletivo para o pré-vestibular do SESI Pará devem se inscrever no período de 29 de março a 26 de abril, gratuitamente, nos locais abaixo indicados:

  • - Departamento Regional do SESI: Travessa Quintino Bocaiúva, 1588. Nazaré Telefones: 4009-4938/4921/4930
  • - Escola SESI Ananindeua: Rua Cláudio Sanders, 1590. Maguari. Ananindeua. Fone 3255-1288.
 

EJA EaD Profissionalizante inicia com mais de 100 alunos

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

ejaead 505x180
Teve início no dia 22 de março, a primeira turma de EJA Profissionalizante na modalidade de ensino a distância (EaD) promovido por SESI e SENAI Pará. Um total de 105 alunos participaram da aula inaugural que apresentou o Sistema FIEPA, seus serviços e ações, e mostrou detalhes de como serão realizadas as aulas que compreende o ensino médio e um curso profissionalizante entre três opções: Desenhista de Produtos Gráficos Web, Eletricista Instalador Residencial e Controlador e Programador de Produção.

Leia mais...
 

SESI Pará promove palestra sobre planejamento financeiro

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

palestrasuperint 505x180

A Escola SESI Ananindeua promoveu, no dia 09 de fevereiro, uma palestra com o tema 'Administrando nossas vidas'. A apresentação abordou educação financeira e foi conduzida pelo Superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos.

Leia mais...
 

Inscrições abertas para a EJA Profissionalizante promovida por SESI e SENAI

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

ejaprofissionalizante 505x180

*Atualizado dia 14.03.17

Estão abertas as inscrições para a EJA Profissionalizante modalidade de ensino a distância (EaD), promovida por SESI e SENAI - Departamento Regional do Pará. São 105 vagas totalmente gratuitas e são destinadas a pessoas com mais de 18 anos interessadas em concluir o Ensino Médio. A Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância é realizada em parceria com o SENAI e vai oferecer simultaneamente três cursos de qualificação profissional.

Para efetuar a inscrição o interessado deverá preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail nead@sesipa.org.br, bem como os seguintes documentos anexos: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Comprovante de residência.

FICHA DE INSCRIÇÃO

O prazo encerra no dia 17 de março de 2017. Cada pessoa inscrita na EJA Profissionalizante terá direito a escolher apenas uma vaga entre os cursos ofertados pelo SENAI: Desenhista de Produtos Gráficos Web (35 vagas), Eletricista Instalador Residencial (35 vagas) e Controlador e Programador de Produção (35 vagas).

Os cursos terão momentos a distância e momentos presenciais. Nos momentos a distância o acesso à sala de aula virtual é via internet. Estarão disponibilizados conteúdos digitais, tutores para orientação e monitores para suporte. Nos momentos presenciais o encontro será realizado na Escola SESI Industria Saudável e nas Escolas do SENAI – Centro de Desenvolvimento da Amazônia e Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas. O aluno terá disponível material on-line, tutor presencial e a distância.

Nesta modalidade, as vagas são apenas para quem já tem o diploma do fundamental e maior de 18 anos. Os cursos possuem 20% da carga horária presencial com um encontro semanal obrigatório sendo oferecido em Belém. Veja abaixo o endereço onde será realizado o EJA Profissionalizante no Pará.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (91)4009-4928/ 4923 /4938

Conheça o endereço de realização dos cursos do EJA EaD Profissionalizante

Polos EJA EaD

Endereço

Contato

Escola SESI Belém (Indústria Saudável)

Av. João Paulo II, entre Trav. Mauriti e Barão do Triunfo, 1267 - Marco

(91)3251-1600

Escolas SENAI

CEDAM -Travessa Mauriti, 3251 – Marco, entre Av. Almirante Barroso e Av João Paulo II - Marco

CEP GVA - Travessa Barão do Triunfo, 2806 – Marco, esquina da Av. Duque de Caxias - Marco

(91)3366-0850

(91)3366-0900

 

 

 

Estudantes visitam a exposição Belém de Todas as Épocas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

baraorio 505x180

A Escola Estadual Barão do Rio Branco foi a primeira escola a levar alunos para conhecer a exposição Belém de Todas as Épocas, realizada pelo Sistema Fiepa por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Pará). A mostra pode ser visitada no Espaço Cultural do Sistema Fiepa e fica em cartaz até o fim de janeiro de 2017, com intervalo entre os dias 18/12/2016 à 03/01/2016.


A exposição proporciona aos visitantes um passeio por diversas épocas desde a fundação da cidade até se tornar a metrópole que conhecemos. Ao percorrer o espaço é possível conhecer diversos locais da cidade no início do século XX quando trafegavam bondes e os barcos ancorados do Ver-o-Peso e a representação da cidade atual, com avenidas largas, carros e prédios.


De acordo com a professora Elaine Nassar Pinho, que integra o projeto interdisciplinar Mundiar, o objetivo da visita foi aproximar os da história. “Dentro do 3º módulo do projeto Mundiar há a disciplina de História do Brasil. Mas penso que eles precisam olhar para a evolução histórica da própria cidade em que vivem, para poder conceber a História do Brasil com um olhar diferenciado, se transportando para o momento, vivenciando e refletindo sobre o mesmo”, disse. “Acredito que após contato com esse produto educativo, os alunos podem ser ativos na construção de uma cidade melhor”, opinou.


Percepção - Diego Victor, aluno de 15 anos, não tinha conhecimento de uma Belém diferente da que encontramos hoje. Analisando uma das peças expostas, que registrava as paisagens urbanas da Avenida Nazaré, o estudante se espantou. “Só tinha um bondinho no meio da rua e muitas árvores. Está muito diferente”.


Para Ingrid Viana, de 16 anos, a rua João Alfredo, no Centro, foi a que mais chamou atenção. Segundo a aluna, as vestimentas das pessoas que estavam na fotografia destoavam das que são usadas atualmente. “Os meios de transporte dessa época também são bem diferentes”, analisa a imagem em preto e branco.


Serviço: Exposição Belém de Todas as Épocas, no Espaço Cultural do Sistema FIEPA (Tv. Quintino Bocaiúva, 1588). Em exibição até janeiro de 2017.


O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Entrada gratuita.


E-mail para agendar visitas das escolas: belemepocas@gmail.com

 
Página 1 de 14
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-corrida-2017-final

  

 banner eletrônico preinsc2017 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados