Home EDUCAÇÃO Notícias

Educação

Trabalhadores da indústria garantem vagas no ensino superior

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

aprovadosvestib 505x180

O número de pessoas que trabalham e estudam aumentou 3,5% em uma década no país, apontou o último Censo Demográfico 2010: Educação, Deslocamento, Trabalho e Rendimento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as principais dificuldades para quem precisa enfrentar essa realidade, estão o cansaço e o desafio de ser produtivo em ambas as ocupações.

Leia mais...
 

Alunos do SESI e SENAI podem concorrer a programa de inglês

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

aulasdeingles 505x180

Em março as escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) começam o processo para selecionar 2 mil estudantes para participar do programa Conexão Mundo. Ao todo, 33 escolas de 18 estados oferecerão aulas de inglês via Facebook, hangouts e uma plataforma de ensino a distância. Após as aulas, os cem estudantes que apresentarem maior evolução na língua viajarão gratuitamente para os Estados Unidos para um intercâmbio cultural de duas semanas. Alunos de Belém poderão participar.

Leia mais...
 

Formatura da Junior Achievement tem 116 alunos do SESI

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

achievement 505x180

A organização Junior Achievement Pará realizou na quarta-feira (04), a formatura de 160 alunos do programa Miniempresa 2013. Em todo o Brasil, mais de 1.300 alunos já concluíram o curso que repassa fundamentos da economia de mercado e atividade empresarial. A cerimônia reuniu a presidente do Conselho Diretor Junior Achievement Pará, Neuza Yamada, o diretor executivo da Fiepa e membro do Conselho Consultivo Junior Achievement, Ivanildo Pontes, e o superintendente Regional do SESI -Pará, José Olimpio Bastos que foi ainda paraninfo da solenidade.

Leia mais...
 

Docentes do SESI participam de treinamento para uso de tecnologias educacionais

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

professores.eureka 505x180

Os docentes do SESI Pará participaram, até o dia 14 de novembro, do primeiro Treinamento dos Docentes da Rede SESI para o uso das tecnologias educacionais da plataforma Eureka.in, que é considerado o mais abrangente e inovador software educativo disponível no mercado mundial. A iniciativa tem como objetivo dinamizar o processo de ensino-aprendizagem, beneficiando alunos e professores das escolas SESI.

O Eureka.in conta com mais de 2.500 objetos de Aprendizagem bilíngue (Português/Inglês) em vídeos 3D e 3D Estereoscópico com textos, imagens, simulações interativas, laboratórios virtuais, testes e links de internet para as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. Seguindo os parâmetros curriculares exigidos pelo MCE, a plataforma tem como principal contribuição possibilitar ao educador explanar melhor os conceitos de difícil interpretação, como o processo de reação química, por exemplo, e ao aluno a chance de visualizar melhor e poder praticar em outras línguas.

No total, 30 professores das escolas SESI Icoaraci e SESI Belém aprenderam as novidades do Eureka.in e como elas podem ser utilizadas em sala de aula. Uma delas foi professores.eureka 350x250Sônia Tapajós, que, animada, já faz planos para praticá-las com seus alunos. “Nós estamos acostumados com aquela educação tradicional, monótona, que já está defasada, sem graça. Com essas ferramentas que o SESI nos apresenta, espero tornar minhas aulas bem mais interativas e, consequentemente, atrativas”, avalia Sônia, professora de educação infantil, fundamental e EJA, na escola SESI Icoaraci.

Para o ministrante do treinamento, Carlos Eduardo Ferrari, as ferramentas do Eureka.in são fundamentais para acelerar o processo de captação de conteúdos por parte dos estudantes, uma vez que auxilia na visualização de assuntos que precisam de mais abstração. “Essas ferramentas são catalisadoras para o entendimento do aluno, principalmente porque a geração atual vive em um mundo tecnológico e envolver a educação com o que eles têm familiaridade, com certeza, atrai a atenção dos jovens”, analisa Ferrari.

O objetivo é que futuramente o Eureka.in chegue como ferramenta em todas as escolas SESI existentes no estado. Por enquanto, os primeiros alunos a serem beneficiados pelo inovador software são os do SESI Indústria Saudável. “Aqui nessa unidade já estamos com todos os equipamentos instalados e disponíveis para nossa comunidade. Conseguir implantar essa ferramenta em nossa escola nos alegra muito, porque temos certeza que irá contribuir substancialmente para a educação de nossos alunos. A partir desse pontapé inicial, pretendemos alcançar logo as outras unidades”, completa Márcia Argueles, gerente executiva de educação do SESI.

 

Gestores em educação planejam ações para 2014

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

professores 505x180

Para os alunos, o ano letivo de 2013 está no final. É hora de garantir boas notas e os pontos que faltam para serem aprovados para o próximo ano. Mas para quem trabalha na área educacional é o momento de planejar o novo ano de trabalho que inicia com muitas mudanças. Para alinhar a estratégia educacional, o Serviço Social da Indústria – SESI / PA reuniu seus professores, gestores escolares e gerentes de unidades para propor e discutir ações para 2014, inclusive como atrair novos alunos para a Rede SESI de Educação.

Leia mais...
 
Página 1 de 7
Follow us on Twitter

Acesso Rapido

 banner aprovados menor

Banner-educacao

carinho_de_verdade

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par
banner site-redes

Publicidade

capa conexaosesi

  capa psqt

Twitter

 

Últimas Notícias

Mais Acessados