Home EDUCAÇÃO Notícias SESI: quem estuda cresce

SESI: quem estuda cresce

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

EJA

O Programa SESI Educação do Trabalhador desenvolve a educação que é condição para o desenvolvimento das competências profissionais e para o aprendizado continuado.  O programa está inserido na agenda de responsabilidade social da indústria e as atividades ocorrem nas Escolas da Rede SESI de Educação ou no próprio ambiente de trabalho do aluno, no caso, as indústrias.

A quem se destina: Atendimento focado com prioridade ao trabalhador da indústria podendo ser estendido aos seus dependentes.

Benefícios: 

 Ensino presencial;

 Valorização do trabalho coletivo;

 Desenvolvimento da autonomia do aluno;

 Material didático, contextualizado ao segmento da Indústria na qual os profissionais trabalham;

 Interdisciplinaridade;

 Interatividade;

 Relação dialógica;

O Programa SESI Educação do Trabalhador: Ensino Fundamental  e Ensino Médio.

Desenvolvido aos trabalhadores da Indústria, aos seus dependentes, a Educação de Jovens e Adultos adota o ensino presencial, com praticas coletivas e individuais de pesquisa, estimulando o aprendizado com ênfase na autonomia, permitindo ao aluno resolver satisfatoriamente as questões apresentadas no seu cotidiano. A proposta pedagógica respeita o ritmo de aprendizagem e o conhecimento de cada aluno, e todo o material didático foi elaborado especificamente para jovens e adultos, de forma contextualizada e interdisciplinar.

Outra vantagem é sua estrutura modular, que permite ao aluno uma melhor flexibilidade em sua organização curricular. O EJA esta organizado da seguinte forma:

No Ensino Fundamental: organizado em 24 meses, totalizando 1.600 horas, o Programa SESI Educação do Trabalhador consiste numa proposta curricular construída especificamente para o adulto trabalhador e com conteúdos compatíveis com os níveis de alfabetização, ensino fundamental (1º ao 5º ano) e do (6º ao 9º ano).

As etapas acontecem de forma simultânea no processo, atendendo de forma diferenciada, onde denominamos as classes multiseriadas.

 No Ensino Médio: organizado em 24 meses, totalizando 1.200 horas, o Programa SESI Educação do Trabalhador, consiste numa proposta curricular moderna e dinâmica, promovendo a construção do conhecimento a partir de análise critica e reflexiva dos temas propostos, todo o processo ocorre nas instalações da escola ou na indústria. Envolvendo do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Os materiais didáticos utilizados em sala de aula, são elaborados a partir dos Referenciais Curriculares do MEC para Jovens e Adultos e pautados nos pressupostos teóricos de Piaget, Vygotski, Emília Ferreiro e Paulo Freire, através de 3 Eixos Temáticos: 1-Identidade  e trabalho 2-Meio Ambiente e Saúde 3-Pluralidade Cultural / Sociedade e Novas Tecnologias.

O SESI-PA tem a solução para você e sua empresa. Com moderna metodologia e com flexibilidade de nossos cursos, você pode ampliar o capital intelectual de sua empresa e oferecer uma melhor qualidade de vida aos seus funcionários.

Para maiores informações: 

Escola do SESI Icoaraci 
Rua 15 de Agosto, 1435 
Tel: (91) 3227-0436 / 3227-2815 
E-mail: sesiicoaraci@sesipa.org.br 

Escola do SESI Belém 
Rua Barão do Triunfo, 2826 - Marco 
Tel: (91) 3246-9130 
E-mail: sesiavsantos@sesipa.org.br 

Escola do SESI Castanhal 
BR-316 km 62, S/N - Cristo Redentor 
Tel: (91) 3711-1827 / 3721-1040 
E-mail: sesicastanhal@sesipa.org.br 

Escola do SESI Marabá 
Av Tocantins S/N - Novo Horizonte 
Tel: (94) 3324-1347 / 3324-5741 
E-mail: sesimaraba@sesipa.org.br 

Escola do SESI Paragominas 
Rodovia PA-256, km 01 - Nova Conquista 
Tel: (91) 3729-1305 
E-mail: sesiparagominas@sesipa.org.br 

Escola do SESI Santarém 
Av. Curuá-Una, 2733 - Diamantino 
Tel: (93) 3524-1399 
E-mail: sesisantarem@sesipa.org.br

 
Follow us on Twitter

Acesso Rapido

 banner aprovados menor

Banner-educacao

carinho_de_verdade

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par
banner site-redes

Publicidade

banner eletrônico resultado 2014

capa conexaosesi

  capa psqt

Twitter

 

Últimas Notícias

Mais Acessados