Home EDUCAÇÃO Notícias Festival SESI de Robótica estimula criatividade nos alunos

Festival SESI de Robótica estimula criatividade nos alunos

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

festivalrobo 505x180
Criatividade e tecnologia reuniram dezenas de alunos das Escola SESI durante o Festival SESI de Robótica FLL, realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, em Brasília. O Pará foi representado pela Escola SESI Icoaraci e a equipe foi destaque por apresentar um projeto de educação assistida que levou um cachorro para auxiliar alunos com necessidades especiais durante as aulas de educação física na escola.


O Festival SESI de Robótica FLL avalia o desempenho dos alunos no projeto de pesquisa, sobre os valores adquiridos durante a preparação para o evento, e o design e desempenho do robô que é testado em provas na mesa de competição.


O projeto desenvolvido pela Escola SESI Icoaraci levou um cachorro para auxiliar os alunos com necessidades especiais nas aulas de educação física. A iniciativa atraiu a atenção dos visitantes do Festival e se destacou por mostrar a interação dos animais e humanos. “Foi muito interessante participar do evento. Vimos muitas coisas novas e ficamos muito felizes em representar todas as escolas SESI do Pará”, disse Gabriele Brasil, aluna do 7º ano da Escola SESI Icoaraci.


festivalrobo 350x250Para Rafael Tavares, aluno de 13 anos, a participação foi importante para conhecer a dimensão do evento e saber como melhorar os projetos. “O torneio tem um nível muito alto e a gente aproveitou para conversar e interagir com outras equipes, fazer novos amigos. Treinamos por dois meses, aprendemos muito e agora queremos melhorar ainda mais”, falou.


O aprendizado e a oportunidade de trocar experiências foi o destaque para a coordenadora da equipe. “Avaliamos a participação da Escola SESI Icoaraci como excelente. Eles foram muito dedicados e competiram com equipes campeãs internacionais. O projeto de pesquisa recebeu bastante destaque por ser bem diferente dos demais, levando inclusão e bem estar aos alunos com alguma necessidade especial”, detalhou Thaís Santos.


A gerente de Educação do SESI Pará, Márcia Arguelles, espera que o interesse pela disciplina cresça e que novos projetos de sucesso possam ser criados pelos alunos. “A partir dessa experiência esperamos que outros alunos se interessem pela robótica e que apresentem suas ideias de projetos. Isso só traz crescimento e benefícios para os alunos e para nós, como instituição de ensino”, finalizou a gerente.

 
Follow us on Twitter

Twitter

Acesso Rapido

Banner-educacao

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-corrida-2017-final

 

 

 Baile de Debutantes

 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados