Home EDUCAÇÃO Notícias

Educação

Sesi matricula para ensino infantil e fundamental até o final de janeiro

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

educacao_505x180

Uma das áreas de atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi) é a educação. No Pará, bem como em outras unidades federativas do Brasil, as escolas da Rede Sesi oferecem serviços de educação, no ensino regular, para os níveis infantil e fundamental (anos iniciais). Já na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a instituição oferta os ensinos fundamental e médio.

Leia mais...
 

SESI participa da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button



logo_feiradolivro

O Sesi estará presente na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece entre 21 a 30 de setembro, no Hangar. Haverá um estande institucional do Sistema Indústria, que congrega Fiepa, Sesi, Senai e IEL, onde estarão disponíveis para consulta publicações do Sistema e dos programas desenvolvidos no Pará.



O Sesi dá apoio também no Café das Letras, contribuindo com a participação de escritores de renome que falarão de suas vidas e obras. Já a peça ‘Senhor Cidadão, Você é o Patrão’ terá duas apresentações no dia 30, durante o encerramento da feira. A primeira será às 17h, no auditório e será acompanhada de uma palestra do Superintendente do Sesi, José Olimpio Bastos,I que explicará a origem e objetivo do Voto Cidadão. Em seguida, às 19h, a peça será reapresentada no palco montado no lado externo do Hangar.



Novidade - Entre as novidades do evento está a montagem de uma unidade da Indústria do Conhecimento exclusivamente para a feira. A instalação terá os mesmos moldes das demais existentes no Pará e no Brasil. A Indústria do Conhecimento consiste em um prédio com 100 m² e lugares para leitura, pesquisa e estudos e disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento – desde conteúdo técnico a literatura nacional e internacional.



O espaço terá uma programação própria, com atividades como pintura, contação de histórias e, à noite, cursos da modalidade Educação no Click, onde os visitantes poderão participar mediante inscrição prévia.

 

SESI inaugura duas Indústrias do Conhecimento em Marabá

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

icmaraba_

Com a presença de diversas autoridades locais, o Sistema Fiepa por meio do Serviço Social da Indústria inaugurou, em Marabá, duas unidades da Indústria do Conhecimento. Os centros têm como objetivo manter os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade mais próximas dos livros, revistas e jornais, assim como o acesso à internet.

A solenidade foi dividida em dois momentos. Primeiro foi aberta a unidade localizada na Praça da Criança, em Nova Marabá. Em seguida, foi inaugurado centro na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Cidade Nova. Durante os eventos, o vice-presidente do Sistema Fiepa, Gualter Leitão, afirmou que as unidades são importantes para incrementar a educação de todos que moram na cidade. “Marabá e toda essa região são as que mais crescem em todo Estado, por isso, as unidades da Indústria do Conhecimento são tesouros que devem ser mantidos e cuidados por todos”, disse.


Para José Olímpio Bastos, superintendente regional do SESI, os centros vêm acrescentar conhecimento tanto para os trabalhadores da indústria quanto para a comunidade. “Em todo país já são mais de 230 unidades semelhantes a essas em diversas cidades. E ainda temos mais de 60 cursos de educação continuada que serão ofertados aqui em Marabá também”, explicou o superintendente.


O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, parabenizou a iniciativa do SESI e se mostrou aberto a outras ações. “Com essa inauguração, confirmamos que com bons parceiros podemos ir longe, dando apoio à educação e ao conhecimento. Parabéns ao SESI e que venham novas iniciativas como essa”, comemorou.


Após as cerimônias, foram realizadas apresentações culturais com a participação da banda Waldemar Henrique, da Casa da Cultura, e dos grupos de dança Furacão Mirim e Flávio Fernandes.

 

Marabá ganha duas unidades da Indústria do Conhecimento

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button


indconhecimento_

O Serviço Social da Indústria - SESI Pará inaugura, na região sudeste paraense, as duas novas unidades da Indústria do Conhecimento no Estado. As aberturas acontecem nesta quinta-feira (12), em dois pontos da cidade de Marabá – primeiro, às 18h, na Praça da Criança, na Rotatória VP 8 com VE 2, no bairro Nova Marabá; e em seguida, às 19h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Av. Tocantins com Castelo Branco, bairro Cidade Nova.


Os novos centros multimeios chegam a Marabá para dar a oportunidade aos trabalhadores das indústrias locais, seus dependentes e aos estudantes do SESI ampliarem seus conhecimentos e reforçar sua rotina de estudos. Além disso, a comunidade em geral ganha já que o espaço poderá ser utilizado pelo público em geral, beneficiando assim os mais de 60 mil alunos da rede municipal de ensino.


A cerimônia contará com a presença do vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, Gualter Leitão, do superintendente regional do SESI, José Olimpio Bastos, do prefeito de Santarém, Maurino Magalhães de Lima, e demais autoridades locais.


A Indústria do Conhecimento possui uma estrutura semelhante em todo o país. São disponibilizadas bibliotecas, com mais de 3 mil títulos de diversas áreas do conhecimento, CDs, DVDs e gibis. Os trabalhadores da indústria também podem acessar a internet e participar dos cursos de educação continuada mantidos pelas unidades. Ou seja, cada vez mais o SESI dá meios para que os trabalhadores se desenvolvam e evoluam em suas carreiras. “Os cursos que são ofertados atendem a demanda tanto técnica quando voltada para a área de desenvolvimento pessoal. Com isso o trabalhador tem a possibilidade de escolher o que mais se aplica a sua necessidade”, explica Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI.


Com as novas unidades, serão cinco Indústrias do Conhecimento no Pará.  Ainda em 2012, estão previstas novas unidades da Indústria do Conhecimento: uma em Castanhal e uma em Paragominas.


Estrutura – A Indústria do Conhecimento consiste em um prédio com 100 m², 10 computadores com acesso à internet, sendo um para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos. Além disso, o centro disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento – desde conteúdo técnico a literatura nacional e internacional.


Em todo o Brasil, existem mais de 230 unidades da Indústria do Conhecimento em 100 centros urbanos com vocação industrial.


Serviço: Inauguração de duas novas unidades da Indústria do Conhecimento, do SESI, em Marabá. Às 18h, na Praça da Criança, localizada na Rotatória VP 8 com VE 2, na Nova Marabá; e às 19h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Av. Tocantins com Castelo Branco, no bairro Cidade Nova.

 

Santarém ganha unidade da “Indústria do Conhecimento”

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button


IndustriadoConhecimento

O Serviço Social da Indústria - SESI Pará inaugura nesta quinta-feira (08), uma nova unidade da Indústria do Conhecimento no Estado. O terceiro centro multimeios voltado para o estímulo à leitura, informação e educação está localizado em Santarém. A inauguração será na escola do SESI Santarém, na Avenida Curuá Una, 2733, bairro Diamantina, às 19h.


A cerimônia contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, José Conrado Santos, do superintendente regional do SESI, José Olimpio Bastos, da prefeitura de Santarém, Maria do Carmo, e demais autoridades locais. Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da escola SESI Santarém, também participarão do evento.  


O espaço vai disponibilizar biblioteca, dvdteca, cdteca, gibiteca e acesso à internet aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, além da comunidade como um todo. Para a gerente de Educação do SESI, Márcia Arguelles, o espaço surge como mais uma oportunidade para a comunidade de Santarém ter acesso à informação. “A Indústria do Conhecimento oferece acesso à informação, internet e vai disponibilizar cursos de educação continuada, que faz parte do portfólio do SESI e são voltados tanto para a área técnica quanto na área de desenvolvimento pessoal”, adianta a gerente.


Com mais esta inauguração, o SESI reitera seIndustriadoConhecimento_menorus esforços no sentido da melhoria da educação. “Quando você foca na educação está dando uma contribuição para o país. Disponibilizar o acesso à leitura, cursos e aos meios tecnológicos, como a internet, é contribuir para o desenvolvimento da educação. O SESI mantém esse direcionamento aplicando recursos de forma adequada e disponibilizando materiais de qualidade para a comunidade”, define o superintendente regional do SESI, José Olímpio Bastos.


Ainda em 2012, estão previstas novas unidades da Indústria do Conhecimento – Castanhal ganhará mais uma unidade, assim como Paragominas. Já Marabá receberá dois centros.  


Estrutura – As unidades da Indústria do Conhecimento segue um padrão em todo país. O prédio possui 100 m², 10 computadores com acesso à internet, sendo um para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos. Além disso, o centro disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento.


Em todo o Brasil, existem mais de 230 unidades da Indústria do Conhecimento em 100 centros urbanos com vocação industrial.


Serviço: Inauguração da Indústria do Conhecimento, do SESI. Na escola do SESI Santarém, na Avenida Curuá Una, 2733, bairro Diamantina, às 19h.

 
Página 3 de 7
Follow us on Twitter

Acesso Rapido

 banner aprovados menor

Banner-educacao

carinho_de_verdade

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par
banner site-redes

Publicidade

banner eletrônico resultado 2014

capa conexaosesi

  capa psqt

Twitter

 

Últimas Notícias

Mais Acessados