Home EDUCAÇÃO Notícias

Educação

Marabá ganha duas unidades da Indústria do Conhecimento

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button


indconhecimento_

O Serviço Social da Indústria - SESI Pará inaugura, na região sudeste paraense, as duas novas unidades da Indústria do Conhecimento no Estado. As aberturas acontecem nesta quinta-feira (12), em dois pontos da cidade de Marabá – primeiro, às 18h, na Praça da Criança, na Rotatória VP 8 com VE 2, no bairro Nova Marabá; e em seguida, às 19h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Av. Tocantins com Castelo Branco, bairro Cidade Nova.


Os novos centros multimeios chegam a Marabá para dar a oportunidade aos trabalhadores das indústrias locais, seus dependentes e aos estudantes do SESI ampliarem seus conhecimentos e reforçar sua rotina de estudos. Além disso, a comunidade em geral ganha já que o espaço poderá ser utilizado pelo público em geral, beneficiando assim os mais de 60 mil alunos da rede municipal de ensino.


A cerimônia contará com a presença do vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, Gualter Leitão, do superintendente regional do SESI, José Olimpio Bastos, do prefeito de Santarém, Maurino Magalhães de Lima, e demais autoridades locais.


A Indústria do Conhecimento possui uma estrutura semelhante em todo o país. São disponibilizadas bibliotecas, com mais de 3 mil títulos de diversas áreas do conhecimento, CDs, DVDs e gibis. Os trabalhadores da indústria também podem acessar a internet e participar dos cursos de educação continuada mantidos pelas unidades. Ou seja, cada vez mais o SESI dá meios para que os trabalhadores se desenvolvam e evoluam em suas carreiras. “Os cursos que são ofertados atendem a demanda tanto técnica quando voltada para a área de desenvolvimento pessoal. Com isso o trabalhador tem a possibilidade de escolher o que mais se aplica a sua necessidade”, explica Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI.


Com as novas unidades, serão cinco Indústrias do Conhecimento no Pará.  Ainda em 2012, estão previstas novas unidades da Indústria do Conhecimento: uma em Castanhal e uma em Paragominas.


Estrutura – A Indústria do Conhecimento consiste em um prédio com 100 m², 10 computadores com acesso à internet, sendo um para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos. Além disso, o centro disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento – desde conteúdo técnico a literatura nacional e internacional.


Em todo o Brasil, existem mais de 230 unidades da Indústria do Conhecimento em 100 centros urbanos com vocação industrial.


Serviço: Inauguração de duas novas unidades da Indústria do Conhecimento, do SESI, em Marabá. Às 18h, na Praça da Criança, localizada na Rotatória VP 8 com VE 2, na Nova Marabá; e às 19h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Av. Tocantins com Castelo Branco, no bairro Cidade Nova.

 

Santarém ganha unidade da “Indústria do Conhecimento”

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button


IndustriadoConhecimento

O Serviço Social da Indústria - SESI Pará inaugura nesta quinta-feira (08), uma nova unidade da Indústria do Conhecimento no Estado. O terceiro centro multimeios voltado para o estímulo à leitura, informação e educação está localizado em Santarém. A inauguração será na escola do SESI Santarém, na Avenida Curuá Una, 2733, bairro Diamantina, às 19h.


A cerimônia contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, José Conrado Santos, do superintendente regional do SESI, José Olimpio Bastos, da prefeitura de Santarém, Maria do Carmo, e demais autoridades locais. Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da escola SESI Santarém, também participarão do evento.  


O espaço vai disponibilizar biblioteca, dvdteca, cdteca, gibiteca e acesso à internet aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, além da comunidade como um todo. Para a gerente de Educação do SESI, Márcia Arguelles, o espaço surge como mais uma oportunidade para a comunidade de Santarém ter acesso à informação. “A Indústria do Conhecimento oferece acesso à informação, internet e vai disponibilizar cursos de educação continuada, que faz parte do portfólio do SESI e são voltados tanto para a área técnica quanto na área de desenvolvimento pessoal”, adianta a gerente.


Com mais esta inauguração, o SESI reitera seIndustriadoConhecimento_menorus esforços no sentido da melhoria da educação. “Quando você foca na educação está dando uma contribuição para o país. Disponibilizar o acesso à leitura, cursos e aos meios tecnológicos, como a internet, é contribuir para o desenvolvimento da educação. O SESI mantém esse direcionamento aplicando recursos de forma adequada e disponibilizando materiais de qualidade para a comunidade”, define o superintendente regional do SESI, José Olímpio Bastos.


Ainda em 2012, estão previstas novas unidades da Indústria do Conhecimento – Castanhal ganhará mais uma unidade, assim como Paragominas. Já Marabá receberá dois centros.  


Estrutura – As unidades da Indústria do Conhecimento segue um padrão em todo país. O prédio possui 100 m², 10 computadores com acesso à internet, sendo um para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos. Além disso, o centro disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento.


Em todo o Brasil, existem mais de 230 unidades da Indústria do Conhecimento em 100 centros urbanos com vocação industrial.


Serviço: Inauguração da Indústria do Conhecimento, do SESI. Na escola do SESI Santarém, na Avenida Curuá Una, 2733, bairro Diamantina, às 19h.

 

Pré-vestibular do SESI abre inscrições

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

prevestibular

Depois de 15 anos sem estudar as disciplinas do ensino médio, Jackson Douglas da Silva Cardoso, 37 anos, estava com o conhecimento adormecido quando entrou para o pré-vestibular do SESI.  Mesmo com uma carga horária de 36 horas semanais de trabalho, inclusive com escalas noturnas, o operador de estação de água e esgoto da Cosanpa, foi aprovado em sexto lugar no curso de Licenciatura em Educação Física, período noturno, da Universidade do Estado (UEPA).

Leia mais...
 

Rede SESI de Educação inicia as aulas no dia 23

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

aulas-sesi

As escolas da Rede SESI de Educação, no Pará, retomarão suas atividades na próxima segunda-feira, dia 23, nos cursos de Educação Básica (Ensino Fundamental) e Infantil das nove unidades (Belém, Castanhal, Icoaraci, Altamira, Marabá, Paragominas, Paraupebas, Santa Izabel e Santarém).  A Educação de Jovens e Adultos iniciou as aulas mais cedo, no dia 02.

Leia mais...
 

SESI inaugura "Indústria do Conhecimento" em Altamira

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

a-conhecimento-1

O Serviço Social da Indústria - SESI Pará inaugurou na última quinta-feira, (03), no município de Altamira, a segunda unidade paraense do projeto “Indústria do Conhecimento“, que tem o objetivo de promover o maior acesso a informação e cultura a população de centros urbanos com vocação industrial.

Leia mais...
 
Página 3 de 7
Follow us on Twitter

Acesso Rapido

 banner aprovados menor

Banner-educacao

carinho_de_verdade

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par
banner site-redes

Publicidade

capa conexaosesi

  capa psqt

Twitter

 

Últimas Notícias

Mais Acessados