Home EDUCAÇÃO Notícias

Educação

Sistema Fiepa participa da Feira Pan-Amazônica do Livro

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

feiradolivro

Entre os dias 26 de abril e 5 de maio Belém vai respirar literatura. A XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece no Hangar - Centro de Convençõesda Amazônia, abre espaço para o rico universo do mercado editorial e para diversas atividades culturais, artísticas e pedagógicas.


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) mais uma vez vai participar do evento mostrando as atividades desenvolvidas e os serviços prestados pelo IEL, Sesi e Senai, instituições que compõem o Sistema Indústria. Também no estande, o público poderá consultar o rico acervo bibliográfico de publicações da Confederação Nacional da Indústria e do próprio Sistema Fiepa, como as revistas Pará Industrial e Conexão Sesi.


Unidade móvel – Além de ter material exposto no estande do Sistema, o Sesi irá disponibilizar uma unidade móvel de educação, onde os visitantes poderão participar de cursos rápidos da modalidade ‘Educação num Click’. Nesta atividade será trabalhada a inclusão digital, por meio de um curso de informática contextualizado com o mundo do trabalho.

Leia mais...
 

Pré-vestibular do Sesi incentiva formação superior de trabalhadores da indústria

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button


claudivan

Depois de nove meses de estudos intensivos, com 20 horas semanais de aulas e baterias de exercícios e simulados, nos feriados e fins de semana, trabalhadores de indústrias e empresas de Belém conseguiram realizar o sonho de ingressar no ensino superior. Eles fizeram parte da segunda turma do Curso Pré-Vestibular do Departamento Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Leia mais...
 

Sesi matricula para ensino infantil e fundamental até o final de janeiro

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

educacao_505x180

Uma das áreas de atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi) é a educação. No Pará, bem como em outras unidades federativas do Brasil, as escolas da Rede Sesi oferecem serviços de educação, no ensino regular, para os níveis infantil e fundamental (anos iniciais). Já na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a instituição oferta os ensinos fundamental e médio.

Leia mais...
 

SESI participa da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button



logo_feiradolivro

O Sesi estará presente na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece entre 21 a 30 de setembro, no Hangar. Haverá um estande institucional do Sistema Indústria, que congrega Fiepa, Sesi, Senai e IEL, onde estarão disponíveis para consulta publicações do Sistema e dos programas desenvolvidos no Pará.



O Sesi dá apoio também no Café das Letras, contribuindo com a participação de escritores de renome que falarão de suas vidas e obras. Já a peça ‘Senhor Cidadão, Você é o Patrão’ terá duas apresentações no dia 30, durante o encerramento da feira. A primeira será às 17h, no auditório e será acompanhada de uma palestra do Superintendente do Sesi, José Olimpio Bastos,I que explicará a origem e objetivo do Voto Cidadão. Em seguida, às 19h, a peça será reapresentada no palco montado no lado externo do Hangar.



Novidade - Entre as novidades do evento está a montagem de uma unidade da Indústria do Conhecimento exclusivamente para a feira. A instalação terá os mesmos moldes das demais existentes no Pará e no Brasil. A Indústria do Conhecimento consiste em um prédio com 100 m² e lugares para leitura, pesquisa e estudos e disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento – desde conteúdo técnico a literatura nacional e internacional.



O espaço terá uma programação própria, com atividades como pintura, contação de histórias e, à noite, cursos da modalidade Educação no Click, onde os visitantes poderão participar mediante inscrição prévia.

 

SESI inaugura duas Indústrias do Conhecimento em Marabá

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

icmaraba_

Com a presença de diversas autoridades locais, o Sistema Fiepa por meio do Serviço Social da Indústria inaugurou, em Marabá, duas unidades da Indústria do Conhecimento. Os centros têm como objetivo manter os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade mais próximas dos livros, revistas e jornais, assim como o acesso à internet.

A solenidade foi dividida em dois momentos. Primeiro foi aberta a unidade localizada na Praça da Criança, em Nova Marabá. Em seguida, foi inaugurado centro na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Cidade Nova. Durante os eventos, o vice-presidente do Sistema Fiepa, Gualter Leitão, afirmou que as unidades são importantes para incrementar a educação de todos que moram na cidade. “Marabá e toda essa região são as que mais crescem em todo Estado, por isso, as unidades da Indústria do Conhecimento são tesouros que devem ser mantidos e cuidados por todos”, disse.


Para José Olímpio Bastos, superintendente regional do SESI, os centros vêm acrescentar conhecimento tanto para os trabalhadores da indústria quanto para a comunidade. “Em todo país já são mais de 230 unidades semelhantes a essas em diversas cidades. E ainda temos mais de 60 cursos de educação continuada que serão ofertados aqui em Marabá também”, explicou o superintendente.


O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, parabenizou a iniciativa do SESI e se mostrou aberto a outras ações. “Com essa inauguração, confirmamos que com bons parceiros podemos ir longe, dando apoio à educação e ao conhecimento. Parabéns ao SESI e que venham novas iniciativas como essa”, comemorou.


Após as cerimônias, foram realizadas apresentações culturais com a participação da banda Waldemar Henrique, da Casa da Cultura, e dos grupos de dança Furacão Mirim e Flávio Fernandes.

 
Página 3 de 8
Follow us on Twitter

Acesso Rapido

Banner-educacao

carinho_de_verdade

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par
banner site-redes

Publicidade

banner eletrônico resultado 2014

capa conexaosesi

  capa psqt

Twitter

 

Últimas Notícias

Mais Acessados