Home INSTITUCIONAL Histórico

Histórico SESI

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

O Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Pará – foi criado como uma Delegacia Regional em 1949 com o objetivo inicial de prestar assistência na área de Serviço Social. Com a criação da Federação das Indústrias do Pará em 1953, foi elevado à condição de Departamento Regional.

Os primeiros atendimentos foram realizados em Belém, ampliando posteriormente para ações nas áreas de Saúde, Cultura e Lazer. Em 1959 o SESI Pará já havia iniciado atividades na área de Educação, com realização de cursos de alfabetização de menores, corte, costura, legislação trabalhista, dentre outros.

Ao longo dos últimos 60 anos o SESI expandiu suas atividades no Estado, construindo novas Unidades e migrando o eixo de atendimento para municípios da Região Metropolitana e interior. Na década de 70 foram implementadas Unidades em Ananindeua, Marabá e Altamira, que ofertam serviços de Educação, Saúde e Lazer. Na década de 80, foram ativados os centros de Castanhal, Santarém e Santa Izabel do Pará, atuando predominantemente nas áreas de Educação e Lazer.

Em 2007 o SESI reformulou sua estratégia se adequando ao novo Posicionamento Estratégico emanado do Departamento Nacional, agregando suas ações aos programas Educação para a Nova Indústria e Indústria Saudável, objetivando priorizar o atendimento aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes e reorientando seu modelo de negócio.

Atualmente, contando com 579 pessoas na força de trabalho, o mercado de atuação do SESI/PA está circunscrito às Indústrias sediadas no Estado do Pará, compreendendo um conjunto de 13 Unidades Operacionais e 23 Unidades Móveis, que atingem 23 Municípios. O foco de atuação está orientado prioritariamente ao atendimento da empresa industrial.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados