Home Notícias Campanha de combate ao aedes aegypti é reforçada nas indústrias

Campanha de combate ao aedes aegypti é reforçada nas indústrias

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

sococo 505x180


O Serviço Social da Indústria (Sesi Pará) está reforçando o combate contra o mosquito aedes aegypti. Estão sendo realizadas ações de conscientização nas unidades da instituição na região metropolitana de Belém e no interior, e nas indústrias locais. No dia 04 de fevereiro a ação foi levada à empresa Sococo, em Ananindeua, onde centenas de trabalhadores conheceram como se prevenir da dengue, chikungunya e zika e como eliminar os focos do mosquito. Uma peça teatral mostrou como impedir a proliferação do mosquito.


“Nesse momento em que todo o Brasil enfrenta esse mosquito e as doenças que veem que ele, é importante que o SESI orienta os trabalhadores da indústria sobre a necessidade de se prevenir”, disse Antônio Emil Macedo, superintendente da Sococo.


sococo 300x200A primeira ação ocorreu no dia 31 de janeiro no Sesi Ananindeua e nas próximas semanas chegará às unidades do SESI de Castanhal, Paragominas, Altamira, Marabá e Santarém e retorna para Belém.


Durante as ações, são usados materiais do Ministério da Saúde que destacam a importância da limpeza semanal nos quintais e a atenção contínua em locais que podem acumular água limpa, já que o mosquito demora, em média, sete dias para nascer.

 
Follow us on Twitter

Últimas Notícias

Mais Acessados