Home Notícias Profissionais do SESI recebem capacitação em ergonomia

Profissionais do SESI recebem capacitação em ergonomia

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

 

ergonomia 505x180
Profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho, fisioterapeuta e técnicos de Educação Física do SESI Pará participaram do treinamento Análise Ergonomia do Trabalho, entre os meses de fevereiro e março. O curso, com carga horária de 80 horas e o apoio de instrutores do SESI Paraná, reuniu informações sobre técnicas e ferramentas para auxiliar no atendimento às indústrias, no que diz respeito à norma regulamentadora 17, relacionada à ergonomia. As aulas ocorreram na unidade SESI Indústria Saudável.


A NR 17, do Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores. O objetivo é proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente do trabalhador em seu ambiente de trabalho. Entre os parâmetros avaliados estão levantamento, transporte e descarga individual de materiais; mobiliário e equipamentos dos postos de trabalho; condições ambientais e organização do trabalho.

ergonomia 350x250“Já recebíamos demandas dessa natureza, mas ainda não conseguíamos atender pela falta de conhecimento técnico. Agora, poderemos oferecer um novo serviço, de qualidade e beneficiar as indústrias, já que essa NR é uma das exigências previstas pelo e-Social”, disse Daniel de Souza, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI.

 
Follow us on Twitter

Últimas Notícias

Mais Acessados