Home QUALIDADE DE VIDA Noticias Minha Praia integra famílias com muito lazer em Salinas

Minha Praia integra famílias com muito lazer em Salinas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

salinas 505x180

Depois de marcar três gols no futebol de sabão, Carlos Henrique Amaral venceu cinco partidas de pebolim com sua avó, a pedagoga aposentada Graça Amaral, que levou o neto para curtir o projeto Minha Praia, iniciativa do SESI e da TV Liberal, que envolveu um público de mais de 4 mil pessoas nos dias 22, 23 e 24 de julho, na praia do Atalaia, no município de Salinópolis.

SESIsalinas1Segundo Graça, o neto Carlos estuda na Escola SESI de Icoaraci e já participa das frequentes ações de lazer da instituição. Para ela, dinâmicas lúdicas presenciais, como a promovida pelo projeto em Salinas, contribuem para fortalecer o relacionamento familiar. O estudante de 9 anos concorda com a avó. “Foi melhor do que brincar no computador. Exercitei meu corpo e brinquei muito com minha avó, que eu descobri que é muito boa no pebolim”, declarou.

A dinâmica interação entre familiares nas brincadeiras lúdicas como desenho, pintura livre, cama elástica e pebolim e a ampla participação do público nas atividades esportivas como vôlei, basquete, futebol de sabão, circuito funcional e nas aulas de ritmo marcaram a edição 2016 do projeto em Salinas. “Estamos gostando bastante de participar porque na praia, geralmente, as meninas ficam distantes da gente, só tomando banho. Com uma variada atividade de lazer, conseguimos, juntos, aproveitar melhor este momento de folga no final de semana”, disse o comerciante Dilton Nelson Gomes, que brincou de dominó com as filhas Kemilly e Camile.

SESIsalinas2A equipe de esporte Superação acordou às 3h30 da manhã de domingo para participar da Corrida do Sal e depois partiu para o projeto Minha Praia. Lá, mostrou fôlego e preparo físico no circuito funcional, conduzido por monitores do SESI; e no aulão de zumba, comandado por dois professores da academia Body and Size, de Salinas, parceira local do projeto. “Iniciativas de lazer na praia como este projeto ajudam a driblar o sedentarismo e estimulam a integração do grupo com outros adeptos de esporte”, comentou Geraldo Alves, Encarregado de Manutenção da Quanta Engenharia e coordenador da equipe Superação, que estimula atividades de qualidade de vida.

O projeto Minha Praia também teve parceria local com o Corpo de Bombeiros, que identificou, com pulseiras, os nomes das crianças e contatos de seus familiares para apoiar a segurança deles na praia; recebeu uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que realizou trabalho de conscientização pela limpeza do balneário; e apoiou o grupo Salinas Contra o Trabalho Infantil, que conscientizou os veranistas sobre a necessidade de combater o trabalho infantil.

SESIsalinas3Mais de 4 mil pessoas participaram das atividades do Minha Praia durante os três dias em Salinas, superando o número de atendimentos em relação ao ano passado. “As novas programações, como aulões de ritmos e o circuito funcional, envolveram um público maior e mais diversificado, que passou por comunitários, trabalhadores da indústria, participantes da Corrida do Sal e esportistas de academias de Salinas. Outro diferencial foi a interação constante dos familiares com as crianças, que se divertiram bastante todos os dias do projeto”, comentou Cilani Santos, supervisora do projeto Minha Praia em Salinas.

Depois de Mosqueiro, Outeiro e Salinópolis, o projeto Minha Praia chegará à praia de Marudá, no município de Marapanim, nos dias 29, 30 e 31 deste mês, das 9h às 14h. A programação é gratuita.

 
Follow us on Twitter

Twitter

Acesso Rapido

Banner-educacao

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-corrida-2017-final

 

 

 Baile de Debutantes

 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados