Home QUALIDADE DE VIDA Noticias Exposição faz apanhado histórico dos 400 anos de Belém

Exposição faz apanhado histórico dos 400 anos de Belém

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

belemtodas 505x180
O Sistema FIEPA, por meio do SESI Pará, inaugurou no dia 18 de novembro, a exposição ‘Belém de Todas as Épocas’. A mostra faz um apanhado histórico dos quarto séculos de Belém, mostra o patrimônio historico e cultural da cidade e se integra às comemorações pelos 400 anos da capital paraense. A visitação segue até o mês de janeiro (exceto aos finais de semana) e será possível agendar visitas guiadas para escolas.


A exposição é dividida em quatro partes: Colônia, Império, República/Belle Époque e Modernidade. Por meio de painéis fotográficos, registros audiovisuais, textos e imagens e é possível fazer uma retrospectiva de vários períodos da história de Belém, desde sua fundação até os dias de hoje.

A exposição busca recontar a história de Belém e estimular o sentimento de amor pela cidade. “Queremos valorizar a história de Belém e estimular que as pessoas se sintam parte dessa história. Certamente muitas pessoas tem traços de belemtodas 350x250acontecimentos e locais, seja em materiais,na memória ou no coracão e queremos que isso seja resgatado”, diz José Olímpio Bastos, Superintendente do SESI Pará e idealizador do projeto.


Interatividade - A exposição tem ainda conexão com a internet. Quem tiver imagens de Belém pode enviar esse registro para o e-mail belemepocas@gmail.com e o conteúdo sera inserido no acervo e disponibilizado no hot site produzido exclusivamente para o evento.


“A exposição é composta por cerca de 10 mil imagens de obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias impressas e digitais de autoria de artistas fundamentais para a história da arte paraense, como Antonio Landi, Antonio Parreiras, Wambach, Theodoro Braga e Pierre Verger”, detalha Carlos Pará, curador da mostra.


O público é formado especialmente por jovens e adultos e a expectative é alcançar 100 mil pessoas, entre trabalhadores da indústrias, alunos, professores, artistas, universitários e pesquisadores. Quem quiser agendar visitas de grupos deve entrar em contato pelo telefone: (91) 4009-4921.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-site-sesi resultados

  

 banner eletrônico preinsc2017 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados