Home QUALIDADE DE VIDA Noticias SESI apresentou suas ações ao público da Feira da Indústria do Pará

SESI apresentou suas ações ao público da Feira da Indústria do Pará

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

sesifipa 505x180
Visitantes da XIII Feira da Indústria do Pará (FIPA) conheceram um pouco mais sobre a atuação do SESI Pará nos setores da educação, qualidade de vida, cultura, esporte e lazer. Todas as áreas estavam representadas no espaço do SESI no estande no Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). O evento ocorreu de 03 a 06 de maio, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em uma realização da FIEPA, com a co-realização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae Pará) e as parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Governo do Estado.


A interação foi a marca da participação do SESI na XIII FIPA, permitindo ao visitante aprender sobre a instituição e experimentar alguns dos serviços. No espaço do esporte, o público pôde jogar xadrez, um esporte que traz diversos benefícios: desenvolve a criatividade, melhora a memória e aprendizagem e estimula a concentração, entre outros. Instrutores orientaram os jogadores e ensinaram os princípios e conceitos do jogo de tabuleiro. Quem gosta de cultura acompanhou ensaios fotográficos, performances artísticas e, no último dia de evento, se divertiu ao som de percussão do Trio Manari.


Uma amostra das ações de saúde que o SESI realiza para o trabalhador da indústria também estavam na Feira. As técnicas em Enfermagem Imile Andrade e Risalva Figueira, que integram a equipe médica da instituição, participaram pela primeira vez da FIPA dando orientações de saúde aos visitantes e fazendo procedimentos como aferição de pressão arterial e medição da circunferência abdominal. “Gostei da experiência. É uma forma de mostrar o que fazemos para as pessoas”, conta Imile.


O estande teve, ainda, um espaço para degustação de alimentos, uma maneira de apresentar ao visitante o programa Cozinha Brasil, iniciativa do SESI que alia qualidade de vida e alimentação saudável ensinado o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios, como explica a nutricionista Lorena Figueiredo. Cada dia de evento teve um menu aprovado pelos visitantes. O feijão tropeiro de soja, o bolo de beterraba, cenoura e laranja e o suco de maracujá com abóbora foram algumas das opções.


A SESI abriu espaço para mostrar o talento de jovens estudantes como João Pedro e Rafael Tavares, ambos de 13 anos. Eles foram os instrutores no espaço dedicado à educação, mostrando o modelo de ensino aplicado na escola SESI Icoaraci, na qual a robótica associada ao Lego faz parte da grade curricular a partir do 1º ano do ensino fundamental. “Os professores também podem trazer as matérias para o Lego, assim fica mais interessante aprender Física e Ciências, por exemplo”, conta Pedro. No estande, os alunos mostravam o funcionamento de um robô construído em grupo na sala de aula e falaram sobre a experiência de representar o Pará no Torneio de Robótica, realizado em Brasília no ano passado.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados