Home QUALIDADE DE VIDA Noticias Ação Global realiza 22 mil atendimentos em Castanhal

Ação Global realiza 22 mil atendimentos em Castanhal

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

505x180A 24ª edição da Ação Global reuniu mais de 5 mil pessoas na unidade do SESI no município de Castanhal. O evento, iniciativa do Serviço Social da Indústria – SESI Pará em parceria com a Rede Globo/TV Liberal, realizou 22 mil atendimentos em mais de 70 serviços para público de diversas idades. O mutirão de cidadania foi realizado simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 Com o tema “Qualidade de vida e família”, a Ação Global 2017 ofertou vasta variedade de serviços ao longo do dia, como verificação de pressão arterial, maquiagem, massoterapia, teste de hepatite C, teste de HIV e sífilis, limpeza de pele, spa das mãos, massagem dos pés, demonstração de produtos, corte de cabelo, manicure, odontologia, teste de glicose, corte e higienização, escova e chapinha, exame de urina, cadastro de medula óssea, jogos educativos, orientação sobre o trânsito, avaliação física e funcional, aulão de jump e ritmos, jogos educativos/xadrez, capoeira, futebol americano, badminton e treinamento funcional.

350x250O caminhoneiro Antônio Roberto, de 62 anos, aproveitou os serviços e elogiou a organização. “A Ação Global está organizadíssima, dando exemplo de cidadania. Já recebi atendimento jurpidico, de saúde e vou aproveitar as outras atividades. Separei este dia para aproveitar estes serviços gratuitos e de muita qualidade. Estas oportunidades precisam ser valorizadas”, destacou o Roberto.

No campo da cidadania houve orientação jurídica, acordos extrajudiciais, ação de divórcio consensual, vale transporte digital, combate a violência contra mulher, combate ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes e trabalho infantil e doação de produtos alimentícios. Mil voluntários contribuiram para o sucesso do evento.

“O tema “Qualidade de vida e saúde” é justamente para cumprir o objetivo de atender a todos, pois com as familias saudáveis consequentemente a população de um modo geral ganha, construindo novos costumes e menos pessoas doentes, por exemplo. E com este trabalho, o SESI, a TV Liberal e nossos parceiros e voluntários saem também renovados sabendo que constribuiram de alguma forma para o bem estar de milhares de pessoas atendidas por esta ação. É um trabalho muito gratificante”. Encerra José Olimpio Bastos, Superintendente do SESI Pará.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados