Notícias

Alunas do SESI Pará são selecionadas para vitrine do projeto Estante Mágica

Alunas do SESI Pará são selecionadas para vitrine do projeto Estante Mágica

Alunas do SESI Pará são selecionadas para vitrine do projeto Estante Mágica

 

Duas alunas do SESI Pará estão entre os estudantes selecionados para terem seus livros publicados na vitrine virtual do projeto Estante Mágica. Os livros de Ana Luiza Mendes da Silva e Maria Izabel Magno Almeida Palmeira da Silva foram escritos em 2019, sob a orientação da professora da 3ª série, Deuziene Monteiro, da Escola SESI Belém.

A Estante Mágica é o maior projeto de incentivo à leitura do Brasil. Por meio da iniciativa, estudantes de educação infantil e ensino fundamental 1 têm a chance de escrever, ilustrar e publicar o próprio livro que, em seguida, pode ser adquirido pelos familiares. Alguns desses livros são escolhidos para ocuparem a ‘Vitrine do Autor’, espaço de venda online do livro, e outros itens personalizados como almofadas, canecas e camisetas.

Ao longo desse processo, as crianças desenvolvem diversas habilidades como a escrita, leitura, além da autoconfiança e curiosidade. Isso ajuda a enriquecer a formação do aluno e da qualidade do ensino. Atualmente o projeto reúne mais de 800 mil alunos escritores, em 4 mil escolas de mil cidades em todo o país.

Para Benedita Almeida, mãe de Maria Izabel, foi uma grande surpresa ter o livro entre os selecionados. “Hoje as crianças são muito ligadas a computador, vídeo game, então é uma alegria muito grande poder desenvolver o lado artístico dela, como a escrita, leitura, atuação, música e dança. A gente procura apoiar esse potencial que ela tem e incentivar para desenvolver ainda mais”, disse a mãe.

Já Denise Mendes, mãe de Ana Luiza, conta a felicidade de ter a filha entre os selecionados para este novo projeto. “Fiquei extremamente feliz de ver que ela tinha sido selecionada para ganhar uma área exclusiva. É uma forma de motivar ainda mais as crianças a escrever, criar e produzir. A Ana Luiza sempre foi muito criativa e esse projeto veio incentivar ainda mais o desenvolvimento dela, que já está produzindo o terceiro livro”, afirma Denise.

Conheça as alunas e leia os livros selecionados:

Ana Luiza tem 9 anos e demonstra muita habilidade com a arte de desenhar. Sua maior inspiração é a natureza e os animais. Gosta muito de tecnologias digitais e de games. Já produziu dois livros de história infantil: ‘As aventuras de três gatos e um cachorro’ (2018) e ‘O menino e o robô’ (2019).

A Pequena Salamandra de Rabo Branco (clique para ler o livro)

Maria Izabel tem 9 anos, é criativa, falante e arteira. Sempre transforma as coisas ruins em algo positivo e melhor. A leitura é constante em seu dia a dia e, em 2018, escreveu sua primeira obra ‘O Planeta Cor de Rosa’, onde retrata muito seu lindo e empolgante mundo colorido e mágico.

O Florescer de uma bela amizade (clique para ler o livro)

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI