Notícias

Alunos do Futebol Social recebem visita do atleta olímpico e embaixador do projeto Belo Monte Comunidade Lars Grael

Alunos do Futebol Social recebem visita do atleta olímpico e embaixador do projeto Belo Monte Comunidade Lars Grael

Alunos do Futebol Social recebem visita do atleta olímpico e embaixador do projeto Belo Monte Comunidade Lars Grael

No dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira (23), crianças e adolescentes que participam do Futebol Social no bairro Laranjeiras, em Altamira, tiveram a oportunidade de conversar com um atleta que entende de conquistas esportivas e superação - o velejador Lars Grael.

Reconhecido mundialmente por suas vitórias através do esporte, o atleta é embaixador do Belo Monte Comunidade, projeto de responsabilidade social da Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Por meio do Futebol Social, a empresa leva aulas da modalidade a mais de 700 jovens moradores dos bairros que construiu no município.

A ação desportiva, que conta com treinamentos nas quadras dos próprios bairros, duas vezes por semana, foi retomada em junho deste ano com turmas reduzidas de até 20 alunos, devido às restrições impostas pela Covid-19, e segue todas as exigências sanitárias para a prevenção da doença. Durante a visita, Lars falou da importância das atividades do Futebol Social para os jovens atendidos pela Norte Energia. “Foi uma semana produtiva, fizemos a entrega de materiais esportivos do Futebol Social em dois bairros e é muito gratificante receber esse carinho. É muito bom estar aqui e ver o esporte acontecer de fato”, disse o embaixador do Belo Monte Comunidade, Lars Grael.

 

Ao todo, foram disponibilizadas 750 vagas, sendo 150 para cada bairro, em três categorias: sub-10 (de 7 a 10 anos de idade), sub-13 (de 11 a 13 anos) e sub-17 (de 14 a 17 anos). Cauã Henrique, de 16 anos, morador do bairro e fã de futebol, falou das atividades e contou como foi receber a visita de um atleta olímpico. “É muito bom receber a visita de uma pessoa famosa assim. Não é todo dia que recebemos um atleta tão conhecido e isso deixa a gente com vontade de continuar tentando. As atividades aqui também são muito boas. Jogo bola e nos ensinam todos os fundamentos do futsal”, afirmou.

 

As aulas são ministradas por professores do Serviço Social da Indústria (SESI), parceiro da Norte Energia. O instrutor Igor Rodrigues contou como funcionam as atividades e que tipo de orientações são repassadas aos jovens. “As aulas funcionam de maneira lúdica porque o propósito do projeto, além da prática do esporte, é torná-los cidadãos mais conscientes e desenvolvermos a parte social”, comentou.

 

O Belo Monte Comunidade iniciou suas atividades em 2019 e as ações presenciais foram temporariamente suspensas em 2020 por conta dos decretos sanitários de prevenção à Covid-19. E para a retomada do projeto, a Norte Energia tem adotado todas as medidas de segurança necessárias, como distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel. A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), assim como o SESI e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Altamira são parceiros da iniciativa.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI