Notícias

Alunos do SESI Pará treinam para o Campeonato Mundial de Microsoft Office 2021

Alunos do SESI Pará treinam para o Campeonato Mundial de Microsoft Office 2021

Alunos do SESI Pará treinam para o Campeonato Mundial de Microsoft Office 2021

Alunos das escolas SESI Belém, Marabá e Altamira estão participando neste mês de maio do Campeonato Mundial de Microsoft Office 2021. O torneio é uma competição mundial organizada para selecionar os melhores no uso das ferramentas do Microsoft Office - Word , Excel e Power Point.

Cerca de 120 alunos do Itinerário V de formação Técnica e Profissional do Novo Ensino Médio, de 1ª a 3ª série, estão envolvidos no processo, para a disputa na categoria Microsoft Office Specialist EXCEL 2019. A competição ocorre de 1º a 4 de agosto, em Orlando, na Flórida. O torneio é organizado pela Certiport e coordenado pelo SESI para estudantes entre 13 e 22 anos de idade e recebe participantes de todo o mundo.

De início, os alunos interessados passam por um período de capacitação, seguido de um treinamento de preparação mental. Por fim, é realizada a Certification Week em todo o Brasil, por intermédio das unidades SESI, já que só é possível a participação no campeonato mundial por meio da certificação internacional.

A coordenadora pedagógica do SESI Belém, Thais Santos, revela que, apesar de ser a primeira vez que a escola participa da competição, as expectativas são boas, por conta da preparação realizada com os alunos, em parceria com os instrutores do SENAI. “É um projeto novo, ousado, mas os alunos estão focados nesse treinamento. Houve reforço dos conteúdos de Excel, já que não é um exame fácil, por conta também da complexidade técnica e do tempo exigido durante a competição” afirma.

Após as seletivas regionais, o representante brasileiro será decidido em uma competição final, a ser realizada em 28 de maio, disputada pelos cinco alunos mais bem colocados durante o torneio.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI