Notícias

Arte e tecnologia se unem no projeto Cultura de Fé, promovido pelo Teatro do SESI para o Círio 2021

Arte e tecnologia se unem no projeto Cultura de Fé, promovido pelo Teatro do SESI para o Círio 2021

Arte e tecnologia se unem no projeto Cultura de Fé, promovido pelo Teatro do SESI para o Círio 2021

 

Arte e tecnologia se unem no projeto Cultura de Fé, promovido pelo Teatro do SESI para o Círio 2021

Programação envolve uma intervenção urbana por meio de projeção mapeada e atrações musicais.

Pelo segundo ano consecutivo, o Teatro do SESI promove uma programação especial em alusão ao período do Círio de Nazaré. O projeto ‘Cultura de Fé’ reúne espetáculos de música paraense e uma promove uma intervenção urbana que leva arte e luzes para a fachada do prédio, localizado na Av. Almirante Barroso. Todos os shows musicais serão transmitidos ao vivo pelo canal youtube.com/teatrodosesipara

No dia 08 de outubro, as duas primeiras atrações abrem o final de semana oficial do Círio 2021: a inauguração do vídeo mapping que vai ocupar a fachada do Teatro e o ‘Festival Lambateria In Concert’, com Félix Robatto e convidados.

A intervenção urbana será realizada com a técnica de projeção mapeada e light design, e vai atrair a atenção do público que trafega na avenida Almirante Barroso. O responsável pela criação é o artista visual VJ Kauê Lima, profissional de videomapping com atuação em São Paulo e ministrante de oficinas e atuação em eventos sociais, corporativos e culturais.

No mesmo dia, o palco do Teatro do SESI receberá o ‘Festival Lambateria In Concert’. Sete artistas participarão do espetáculo: Félix Robatto, que será o mestre de cerimônia da festa, Bruno Benitez e Bella, representando a latinidade, Lucyan Costa representando a nova geração do Brega, que recentemente foi declarado Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, Marcos Maderito, da Gang do Eletro, apresentando seu Tecnobrega, e duas atrações da nova geração: o guitarrista Gabriel Pompeu e o lançamento da banda infantil Tapiokids.

No dia 15 de outubro, é a vez de Naieme apresentar seu novo show ‘O canto de Maery’. A apresentação criada pela cantora e compositora promove o resgate das tradições indígenas e valoriza o protagonismo feminino. A artista liga a sua ancestralidade indígena e afroamazônica com sua musicalidade mesclada às nuances da música brasileira. A cantora trará em seu repertório 8 músicas de sua autoria e a banda é totalmente composta por mulheres: direção e arranjos de Camila Alves, Sara Moraes no violino, Ludhiana Vigário no baixo acústico e Katarina na percussão.

Finalizando o projeto ‘Cultura de Fé’, no dia 22 de outubro, o espetáculo ‘Na Cuíra pra Dançar com os Guitarreiros’ vai reunir a banda Na Cuíra, já conhecida nas noites de Belém, com os mestres da guitarrada Aldo Sena e Mestre Curica. A banda tem seis anos de atuação na cena cultural de Belém, com shows que reúnem músicas de artistas consagrados da cena musical paraense e latino-americana mescladas ao seu repertório autoral.

Aldo Sena é um guitarrista consagrado com 40 anos de carreira e mais de 20 álbuns lançados, entre discos solo e os LPs da série ‘Guitarradas’, muito popular nos anos 80. Mestre Curica é compositor, cantor e multi-instrumentista, possui 4 CDs solo lançados, sendo o mais recente “Curicando” (2019).

 

 

 

Serviço: Projeto Cultura de Fé, realizado pelo Teatro do SESI.

·        08 de outubro

Ø  Às 19h, inauguração da intervenção urbana com projeção mapeada e light design.

Ø  Às 20h, Festival Lambateria**, com Félix Robatto e convidados. Ingressos esgotados. Transmissão pelo youtube.com/teatrodosesipara

·         15 de outubro, 20h, show ‘O canto de Maery’, com a cantora Naieme. Ingressos gratuitos.

·         22 de outubro, às 20h, show ‘Na Cuíra pra dançar com os guitarreiros’, com a banda Na Cuíra e participação dos mestres Aldo Sena e Mestre Curica. Ingressos gratuitos.

 

*Eventos gratuitos com distribuição gratuita na bilheteria do Teatro e pelo site www.sesipa.org.br. Todos os shows serão transmitidos ao vivo no canal youtube.com/teatrodosesipara

**O Festival Lambateria está com ingressos esgotados.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI