Notícias

Carta aberta do Sistema FIEPA às indústrias e à sociedade

Carta aberta do Sistema FIEPA às indústrias e à sociedade

Carta aberta do Sistema FIEPA às indústrias e à sociedade

Prezados (as),

O Brasil e o Mundo vivem em uma crise sem precedentes, provocada pela pandemia do Coronavírus. Em virtude disso, a indústria paraense também começa a sofrer os impactos que essa crise provoca, principalmente pela queda no consumo de alguns bens e serviços.

Atenta a esse cenário, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) já está fazendo a interface com as autoridades para que não sejam tomadas medidas que prejudiquem a nossas indústrias. Um dos pleitos apresentados nesta segunda-feira (23) para o Governador Helder Barbalho, entre outros, foi para que não se fechem as barreiras do Estado, não somente para cargas que abastecem à população, como também para as cargas que são insumos para a indústria. Outras medidas foram solicitadas e serão estudadas, porém, o mais importante é que o Governador nos ouviu e abriu linha direta com seu secretariado, a exemplo da SEFA e da SEDEME, para conversarmos abertamente sobre as demandas das nossas empresas.

Dito isso, ressaltamos que apesar de estarmos com parte da equipe em home office, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, reforçamos que o Sistema FIEPA está trabalhando ativamente para ajudar a indústria a passar por essa crise e que todos os setores industriais que estiverem com alguma dificuldade podem contar conosco para fazer a intermediação do diálogo com as autoridades.

Gostaríamos também de informar que a REDES, iniciativa do Sistema FIEPA, continua fazendo seu trabalho de aproximar os fornecedores paraenses dos grandes projetos que compram no Pará. Inclusive, a REDES liberou gratuitamente sua plataforma que conecta as indústrias com as empresas, o download para materiais diversos e o Workshop on-line “Venda mais para a indústria”.

No SENAI, estão liberados 19 cursos on-line totalmente gratuitos, com opções nas áreas de logística, empreendedorismo, mecânica automotiva, programação, inteligência artificial e outros, todos com a emissão de certificado após a conclusão.

Dados o seu compromisso com a sociedade, o SESI e o SENAI ofereceram ao Governo do Estado dois espaços que podem ser utilizados para instalações hospitalares caso haja necessidade. Um fica no SENAI Getúlio Vargas e outro no SESI Ananindeua. São dois salões climatizados e fechados, nos quais o Governo pode instalar os equipamentos para atender a população.

O Sistema FIEPA apoia ainda o decreto assinado nesta segunda-feira (23), pelo Governador Helder Barbalho, que permite doação de empresas e entidades que queiram colaborar com o Estado no combate ao COVID-19 e que permite ainda que o Estado desburocratize iniciativas, acelerando as ações necessárias que vêm sendo realizadas em favor dos paraenses. Aproveitamos para convocar as empresas e entidades que façam suas doações, benéficas a toda a nossa população.

Reafirmamos nosso compromisso com a indústria no sentido de zelar pela sua defesa de interesses, especialmente nesse momento de crise, e com a sociedade, para juntos enfrentarmos esse problema. Pedimos a todos que continuem seguindo as orientações das autoridades de saúde, que não passem adiante notícias falsas e se informem nos canais oficiais de comunicação. Somente juntos poderemos enfrentar o Coronavírus e as consequências que essa pandemia traz para toda a sociedade.

José Conrado Santos

Presidente do Sistema FIEPA



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI