Notícias

Com a crise do coronavírus, FIEPA e CIP discutem soluções para a indústria

Com a crise do coronavírus, FIEPA e CIP discutem soluções para a indústria

Com a crise do coronavírus, FIEPA e CIP discutem soluções para a indústria

Representantes do setor industrial reuniram-se na manhã desta quarta-feira (25) com Adler Silveira, novo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O encontro, realizado na sede da secretaria, teve a participação do presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, do presidente do Centro das Indústrias do Pará e vice-presidente da FIEPA, José Maria Mendonça, e do executivo de gestão da REDES/FIEPA, Marcel Souza.

O objetivo foi reforçar as pautas da indústria, neste momento de enfrentamento às consequências do coronavírus para a economia, especialmente no que diz respeito às empresas que não estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Fundo Esperança, iniciativa do Governo do Estado que criou linhas de crédito para ajudar os empresários.

O Fundo Esperança oferta créditos de até R$ 15 mil a empresários, com juros de 0,2%, carência de 90 dias e 36 meses de prazo para pagamento. Outras modalidades de crédito são os empréstimos de R$ 50 mil aos micro e pequenos empreendedores para o pagamento da folha salarial.

O setor industrial vê com bons olhos a iniciativa do Governo e agora discute alternativas para os casos de empresários que têm custos fixos acima do valor das linhas que foram criadas. “O Governo Estadual deu um passo importante criando o Fundo Esperança. A demanda que levamos hoje à Sedeme é que existem empresas com folha maior que esse limite de crédito e que sofreram o impacto da crise econômica, então estamos buscando uma solução para elas”, explica o presidente da FIEPA, José Conrado Santos. As propostas levadas pela indústria serão agora avaliadas pela secretaria.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI