Notícias

‘Com Cuidado se constrói’: Sinduscon-PA e SESI lançam segunda etapa da campanha

‘Com Cuidado se constrói’: Sinduscon-PA e SESI lançam segunda etapa da campanha

‘Com Cuidado se constrói’: Sinduscon-PA e SESI lançam segunda etapa da campanha

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) e o Serviço Social da Indústria (SESI Pará) deram início, nesta terça-feira (02), à segunda etapa da campanha “Com Cuidado Se Constrói”. A construtora Quadra Engenharia recebeu a primeira ação que tem como objetivo reforçar as orientações para a prevenção do coronavírus nos canteiros de obra, além de informar sobre a importância da vacinação e explicar sobre a nova variante do Covid-19.

A abertura da segunda etapa foi acompanhada pelo presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, o diretor de Operações SESI SENAI, Raphael Barbosa, além de representantes do sindicato e da Quadra Engenharia. “A primeira etapa dessa campanha foi muito positiva, trouxe boas práticas para os canteiros de obra no ano passado e é importante que todos os cuidados sejam reforçados agora. Por isso é importante a colaboração e atenção permanente de todos, seja no ambiente de trabalho seja levando esse conhecimento para suas casas”, disse Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA.

Raphael Barbosa destacou os efeitos positivos da campanha. “A construção civil é um dos serviços considerados essenciais que já segue uma série de normas, mas com o coronavírus novos protocolos foram adicionados para que todos pudessem trabalhar com mais saúde e segurança. A campanha vem reforçar isso, ampliando as informações sobre a forma de contágio e sobre a nova variante da Covid-19”, detalhou o diretor de Operações SESI SENAI.

Para o engenheiro da Quadra Engenharia, Sebastian Gester, a ação contribuiu muito na orientação dos trabalhadores e também para a melhoria das práticas nos canteiros de obra. “Quando o Sinduscon e o SESI vieram nos canteiros na primeira etapa, além de trazer a informação para os trabalhadores, permitiu que a gente melhorasse os nossos próprios protocolos. Tomamos medidas mais contundentes como a ampliação do número de lavatórios nos canteiros, o distanciamento social e o revezamento no horário das refeições. Foi muito positivo”, considera.

A iniciativa conta com o apoio de profissionais da saúde do SESI Pará que realizam palestras instrutivas com os trabalhadores da construção civil da grande Belém e divulgação de materiais eletrônicos informativos. A meta é visitar mais de 30 canteiros na região metropolitana de Belém.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI