Notícias

Cultura de Fé: arte visual, teatro e música estão na agenda do Teatro do SESI no mês de outubro

Cultura de Fé: arte visual, teatro e música estão na agenda do Teatro do SESI no mês de outubro

Cultura de Fé: arte visual, teatro e música estão na agenda do Teatro do SESI no mês de outubro

O mês de outubro chegou e com ele a terceira edição da programação ‘Cultura de Fé’, do Teatro do SESI, em alusão ao Círio de Nazaré. Será um mês cheio de música, teatro e arte visual. A abertura será no dia 06 de outubro, às 20h30, quando as cantoras Valéria Paiva, Keila Gentil, Lucinnha Bastos, Michelle Amadhor e Kellen Patrícia subirão ao palco do Teatro do SESI para o show inédito ‘Nosso Brega por Elas’. A direção musical e artística do evento é de Rodrigo Camarão, que preparou um repertório recheado de clássicos do brega paraense com novas roupagens. 

No dia 07 de outubro, às 19h, será a vez da exposição virtual exibida em um painel de LED na fachada da unidade SESI Almirante Barroso, que traz o trabalho de artistas/fotógrafos com imagens relacionadas ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, como a Trasladação, Círio Fluvial, Moto Romaria e a procissão principal. 

Foram selecionados para essa mostra trabalhos dos fotógrafos Pedro Sousa, Paula Sampaio, Thiago Gomes, Nadia Borborema, Guy Veloso, Miguel Chikaoka, Iza Girard, Valério Silveira, Olga Leiria, Wagner Santana, Nathalia Cohen e Tarso Sarraf. 

A exposição recebeu a curadoria da paraense Irene Almeida, que atua no campo da fotografia, produção cultural e curadoria há mais de dez anos, em ações como o Projeto Circular (2013-2016) e inúmeros trabalhos junto à Associação Fotoativa, da qual é a atual presidente. 

Também no dia 07, estreia a oitava edição do Sala de Ensaio, programa bimensal exclusivo para o Youtube oficial do Teatro do SESI. A convidada é a cantora e compositora paraense Juliana Sinimbú e o novo episódio poderá ser assistido a partir do meio-dia, no canal youtube.com/teatrodosesipara

Não poderia ficar de fora da programação uma das apresentações mais tradicionais do teatro paraense e mais aguardadas, especialmente no período do Círio de Nazaré, a peça Ver de Ver-o-Peso, do Grupo Experiência. Ela será encenada nos dias 14 e 15 de outubro e mostrará, com muito humor, a rotina de trabalhadores e frequentadores da feira do Ver-o-Peso. 

Já no dia 21 de outubro, encerrando a programação Cultura de Fé, Manoel Cordeiro apresenta o show Baile do Papai, que conta com a participação de seu filho, Felipe Cordeiro. Lambada, zouk e guitarrada marcam o repertório da apresentação e tem como objetivo destacar e valorizar a diversidade da música produzida na Amazônia. 

Serviço: Teatro do SESI Pará realiza programação Cultura de Fé, com exposição virtual e shows musicais. Período: de 06 a 21 de outubro, no Teatro do SESI. Mais informações: 4009-4816/4817 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI