Notícias

Curso de Educação de Jovens e Adultos oferece mais de mil vagas gratuitas no Pará

Curso de Educação de Jovens e Adultos oferece mais de mil vagas gratuitas no Pará

Curso de Educação de Jovens e Adultos oferece mais de mil vagas gratuitas no Pará

Estão abertas as inscrições para as turmas da Nova Educação de Jovens e Adultos - EJA Profissionalizante oferecidas em conjunto pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As vagas são para turmas de ensino fundamental II (6º ao 9º ano), ensino médio e ensino médio com qualificação profissional e são oferecidas gratuitamente. No ano passado, 5.415 jovens e adultos retornaram às salas de aulas por meio dessa iniciativa no Pará.

O curso possui 80% da carga horária na plataforma de Ensino a Distância (EaD) e os outros 20% com encontros presenciais. O aluno pode concluir o curso em até um ano (12 meses) e o grande diferencial da Nova EJA SESI é que o estudante inicia sua jornada com o reconhecimento de saberes, uma metodologia que possibilita a validação dos conhecimentos adquiridos pelo estudante durante a vida, seja na escola, em casa, no trabalho ou em qualquer outra atividade, devidamente avaliadas e reconhecidas.

O curso oferece equipe técnica capacitada para a tutoria, estratégias de ensino voltadas ao desenvolvimento da autonomia do estudante, recursos apropriados à Educação de Jovens e Adultos, entre outros fatores.

A NOVA EJA ofertada por meio de SESI e SENAI prepara o estudante direto para o mercado de trabalho, pois ele consegue terminar os estudos e ainda pode optar por um curso profissionalizante na área que tem interesse - que deve ser verificada em cada unidade.

MODALIDADES OFERTADAS

- Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

- Ensino Médio Regular

- Ensino Médio + Qualificação profissional;

QUEM PODE PARTICIPAR?

Comunidade em geral. A partir de 15 anos para Ensino Fundamental e 18 anos para Ensino Médio/Profissionalizante.

PRÉ-INSCRIÇÃO

Faça aqui sua pré-inscrição e preencha o formulário. A documentação do candidato será solicitada no ato da matrícula, caso seja convocado. A convocação será feita via e-mail ou por mensagem telefônica, conforme disponibilidade de vagas.

INFORMAÇÕES

(91) 4009-4938/ 4009-4921



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI