Notícias

Dispositivo leva ciência na prática às escolas SESI

Dispositivo leva ciência na prática às escolas SESI

Dispositivo leva ciência na prática às escolas SESI

 

Professores de biologia, física, química e ciências das escolas SESI participaram de um treinamento no equipamento LabDisc, uma nova tecnologia que chega para ampliar ainda mais a inovação nas aulas da rede SESI no Pará. O dispositivo leva tecnologia às mãos dos alunos e transforma a sala de aula tradicional em um verdadeiro laboratório científico. Em nível nacional, o SESI é a primeira rede de escolas privadas a utilizar a tecnologia.

O treinamento ocorreu no dia 11 de maio, na Escola SESI Belém, e foi ministrado por Adriano Mendes, representante da empresa Didatech, responsável pela capacitação, suporte e assistência do equipamento em todo o país. “O LabDisc permite que os alunos executem os experimentos, façam análise de dados e elaborem relatórios conclusivos de suas pesquisas. A maior vantagem desse recurso é que antes os fundamentos que estavam só na teoria, agora são vistos na prática”, detalha.

A iniciativa promove um ganho pedagógico para os professores que podem explorar novas atividades e para os alunos, pois se tornam protagonistas na sala de aula. “Os alunos conseguem fazer suas pesquisas e verem os resultados, conseguem acompanhar isso do início ao fim, junto com os colegas, ao fazer atividades em grupo. É uma forma de consolidar o conteúdo por meio do suporte da tecnologia”, conclui Adriano.

LabDisc - O aparelho, menor que um CD, substitui mais de 20 instrumentos tradicionais, conta com até 15 sensores diferentes. O pequeno disco permite que os alunos calculem pressão atmosférica, latitude e longitude, velocidade, umidade relativa ambiente, potencial hidrogeniônico (PH). Além de servir como GPS, calorímetro, sonda de temperatura submersível, e outras utilidades. 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI