Notícias

Edição 2023 do Torneio SESI de Robótica bate recorde de inscrições no Pará

Edição 2023 do Torneio SESI de Robótica bate recorde de inscrições no Pará

Edição 2023 do Torneio SESI de Robótica bate recorde de inscrições no Pará

Com recorde de inscritos, o Pará receberá no mês de fevereiro a maior competição de robótica educacional do Brasil. O Torneio SESI de Robótica First Lego League será realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro e vai reunir mais de 200 participantes dos estados do Pará, Acre, Amapá e Roraima. O evento será realizado no SESI Ananindeua e será aberto à visitação do público.

Esta será a terceira edição do evento realizada de maneira presencial no estado do Pará, onde o SESI é operador regional. Em 2023, 36 equipes estão inscritas na competição que desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os participantes são alunos das escolas SESI do Pará e de outros estados da região norte, escolas públicas, privadas e ONGs.

Cada temporada é destinada a debater um tema específico. Neste ano, o tema Super Powered está focado no desenvolvimento de projetos ligados à energia. As crianças e adolescentes são desafiados a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. As equipes da FLL vão usar a criatividade para pensar em um futuro energético inovador.

“Este será o maior Torneio SESI de Robótica que já realizamos no Pará. Registramos um recorde no número de equipes inscritas, no número de participantes e teremos equipes de outros três estados participando, o que mostra o quanto nosso evento é um destaque regional. Esperamos proporcionar o melhor ambiente para promover um aprendizado com diversão para os estudantes”, afirma Márcia Arguelles, gerente executiva de Educação do SESI Pará.

Competição – O Torneio de Robótica FIRST LEGO League Challenge é realizado da seguinte maneira: seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, os estudantes constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões. Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, a um clube, a uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos. Os jovens, liderados por dois técnicos adultos, precisam trabalhar em sintonia, tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável.

A categoria Challenge da FIRST LEGO League é operacionalizada no Brasil pelo SESI desde 2004.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI