Notícias

Escola SESI Ananindeua realiza seu primeiro torneio de robótica

Escola SESI Ananindeua realiza seu primeiro torneio de robótica

Escola SESI Ananindeua realiza seu primeiro torneio de robótica

A escola SESI Ananindeua realizou no dia 30 de março seu I Torneio de Robótica. O evento já é realizado nas escolas de Icoaraci e Marabá e tem como objetivo estimular o envolvimento do aluno da Educação Básica em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). O evento recebeu familiares e a comunidade do entorno, que puderam conhecer os projetos apresentados e como a robótica educacional é desenvolvida nas Escolas SESI.

O torneio teve como tema ‘Mobilidade Urbana’ e aproximou os alunos da metodologia First Lego League (FLL), idealizadora dos torneios oficiais de robótica do SESI, que estimula o trabalho em equipe, a competição amigável e o aprendizado que as premiações proporcionam.



Todas as turmas participantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio foram premiadas simbolicamente, mas também houve a classificação geral que considerou as melhores médias nas avaliações de arena com o robô, no design do robô e no projeto de pesquisa. O 3º lugar ficou com a turma do 9º ano B; a segunda colocação ficou com a turma do 6º ano B e o vencedor foi o grupo da turma do 2º ano do Ensino Médio.

“Todos os torneios têm nos surpreendido positivamente. Vemos que é um momento de aprendizado, mas também de muita integração e alegria, o que gera um clima extremamente positivo dentro da escola”, diz Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará.

Em 2019 está sendo implementado nas escolas um novo programa de Robótica que visa introduzir o ensino de programação nas séries iniciais, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI