Notícias

Escola SESI Belém promove Show de Talentos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Escola SESI Belém promove Show de Talentos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Escola SESI Belém promove Show de Talentos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Como uma forma de incentivar a formação de cidadãos críticos e conscientes da importância da responsabilidade ambiental, a Escola SESI Belém promoveu no dia 02 de junho o seu I Show de Talentos, com o tema Semana Mundial do Meio Ambiente.

 

O evento teve como motivação o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e contou com apresentações virtuais divididas nas categorias: Dança, Música, Poesias e Histórias, Fotografia, Minecraft, Tecnologia, Desenho/Pintura e Talentos Diversos (dobraduras, maquete, entre outros). A transmissão contou com apoio da Gerência de Cultura, Esporte e Lazer do SESI.

 

Durante o Show de Talentos foi possível escolher o Aluno Destaque de cada categoria. A votação foi realizada por meio da plataforma Google Forms. No total, 55 estudantes puderam mostrar seus talentos, com direito a medalhas e reconhecimento de Honra ao Mérito em certificados de participação.

 

No total, a Mostra contabilizou mais de 25 mil votos, com destaque para a categoria Desenho/Pintura, que contou com 11.654 participantes. O vencedor do prêmio para tal categoria foi o aluno de 6º ano, Danilo Duarte Siqueira, com a marca de 8.147 votos.

 

A diretora da Escola SESI Belém, Gleaecy Moy, afirma que ações dessa natureza fazem parte da missão do colégio em educar as próximas gerações de uma forma crítica, indo além da sala de aula e formando cidadãos que cuidem do seu entorno. “Acreditamos que eventos dessa natureza proporcionam aos estudantes um aprendizado muito mais significativo, devido levar em consideração as habilidades intrínsecas dos alunos. Então, quando o aluno é protagonista do seu aprendizado, o conhecimento adquirido passa a ter mais sentido e valor”, contou.

 

Destaque na categoria Poemas/Poesia, o estudante Davi Duarte Vasconcelos (foto), do 9º ano do Ensino Fundamental II, afirma que é importante a sua geração entenda, desde cedo, as formas de proteger a natureza. “Foi interessante poder mostrar essa conscientização e levar a minha mensagem em forma de poesia de cordel. A iniciativa da escola foi muito boa, já que vários alunos puderam mostrar novas formas de abordar a preservação do meio ambiente, além de terem se divertido enquanto criavam um engajamento com quem assistia”, falou Davi.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI