Notícias

Escola SESI Icoaraci promove torneio de robótica

Escola SESI Icoaraci promove torneio de robótica

Escola SESI Icoaraci promove torneio de robótica

A Escola SESI Icoaraci realizou, no dia 25 de agosto, o segundo Torneio Interno de Robótica. O evento reúne os alunos da unidade, pais, responsáveis e a comunidade do distrito que aproveitam a oportunidade para conhecer a escola e os projetos desenvolvidos pelos estudantes.

Os alunos do Fundamental 1 produziram projetos com base nos conteúdos aprendidos em sala de aula e apresentaram com o apoio dos recursos da robótica. O sistema de rotação e translação solar, o funcionamento do sistema nervoso humano e o a instalação de uma bomba acionada a energia eólica foram alguns dos exemplos produzidos pelos alunos.

Já os estudantes do Fundamental 2 colocaram em prática seus conhecimentos na montagem do robô e na mesa de competição. Três equipes participaram da etapa que envolveu a construção de um robô e a realização de tarefas em um prazo de dois minutos e meio. A equipe com melhor desempenho foi a ‘Water of Life’ que teve como destaque o aluno Ezequias Cardoso. “Gosto de todas as aulas, mas me identifiquei com a robótica. Fiquei feliz por temos ganhado de alunos maiores que nós, mas o importante mesmo é a diversão e o aprendizado que vamos levar”, comemorou o aluno do 6º ano.

Os familiares que visitaram a escola durante o Torneio também aprovaram a iniciativa. “Gostei bastante do evento. Os alunos estão bem preparados, conhecem bem os projetos e apresentam corretamente. Isso mostra como a escola é comprometida com a organização e está sempre tudo em ordem”, Cláudio Araújo, pai de aluna.

De acordo com a diretora da Escola, Socorro Machado, o evento é um sucesso e só cresce a cada ano. “Esse torneio já é muito esperado pelos alunos, pelos pais e até pela comunidade do entorno da escola. A cada ano cresce mais o que nos deixa muito contentes. Na próxima edição, teremos que pensar em um espaço maior para acomodar todos os participantes”, concluiu Socorro.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI