Notícias

Escolas da Rede SESI de Ensino são destaque no IDEB

Escolas da Rede SESI de Ensino são destaque no IDEB

Escolas da Rede SESI de Ensino são destaque no IDEB

Escolas da Rede SESI de Ensino são destaque no IDEB

Quatro escolas da Rede de Ensino SESI no estado do Pará receberam destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado no início do mês de setembro. O IDEB é o índice que mede o desempenho do sistema educacional brasileiro e tem metas estabelecidas até o ano de 2021, com o objetivo de melhorar a educação em nível nacional.

As escolas SESI Castanhal e Santa Izabel foram as que tiveram o melhor desempenho em seus municípios e conquistaram a liderança no ranking. Já Altamira e Paragominas ficaram com o segundo lugar geral entre as escolas participantes de suas cidades.

Agora a instituição busca levar os resultados positivos às demais escolas SESI no estado. “Ficamos muito felizes com os resultados obtidos no índice, o que nos mostra que estamos no caminho certo na formação de centenas de alunos que, muito em breve, serão grandes profissionais. Mas também queremos que esse sucesso contemple toda a nossa Rede, que hoje abrange nove escolas em várias regiões paraenses”, diz Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará.

Diferenciais – Nas escolas SESI do Pará os alunos são envolvidos em projetos educacionais inovadores que abrangem informática, ciências, robótica e muito mais. Tudo voltado para uma educação de excelência, voltada para formar futuros profissionais habilitados para o mundo do trabalho.

Sobre o IDEB - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
 
Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a Prova Brasil.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI