Notícias

Especialista internacional em cidades inteligentes ministrará palestra gratuita em Belém

Especialista internacional em cidades inteligentes ministrará palestra gratuita em Belém

Especialista internacional em cidades inteligentes ministrará palestra gratuita em Belém

Cidades inteligentes são lugares onde tudo conspira para tornar a vida melhor. O tema que tem ganhado destaque em todo o mundo será apresentado em Belém pelo palestrante Renato de Castro, no dia 12 de novembro. O evento será aberto a estudantes, universitários, arquitetos, engenheiros e gestores de órgãos públicos municipais e estaduais, e também contará com a participação do engenheiro paraense Paulo Pinho, será às 8h30, no Teatro do SESI.

Clique aqui e garanta seu ingresso!

Renato de Castro fará o lançamento do tema do Torneio SESI de Robótica First Lego League. A temporada 2019/2020 é City Shaper (construindo cidades inteligentes e sustentáveis)e estimula os estudantes a apresentar soluções inovadoras para problemas enfrentados pelas cidades como, por exemplo, transporte, acessibilidade e até desastres naturais. Ou seja, ter a oportunidade de conhecer experiências reais de como transformar as cidades, criando e oportunizando novas perspectivas para a sociedade será muito importante para os alunos que participarão da competição.

Palestrantes - Renato de Castro é um renomado palestrante e consultor de estratégias de internacionalização e atração de investimentos para cidades inteligentes. Desde 2015, percorreu quase 1 milhão de quilômetros em todo o mundo para compartilhar sua visão sobre a nova era de cidades mais inteligentes, incluindo tópicos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas e liderança 4.0.

Quem apresentará o evento é Paulo Pinho, doutor pela Universidade de São Paulo/ USP, formado no programa de Ciências Ambientais – PROCAM, trabalhando com Avaliação de Políticas Públicas em saneamento na Amazônia. Fez estágio de doutorado na Alemanha, na Universidade de Trier e tem experiência na área de Gestão Ambiental, com ênfase em Resíduos Sólidos e Avaliação de Impacto Ambiental.

Sobre o Torneio – O Torneio SESI de Robótica First Lego League desafia crianças e adolescentes de 9 a 16 anos a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável.

A edição inédita no estado do Pará será realizada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no SESI Ananindeua, na Rod. Mário Covas.

Serviço: Palestra gratuita sobre cidades inteligentes com Renato de Castro e Paulo Pinho. Dia 12 de novembro, às 8h30, no Teatro do SESI.

Evento gratuito e retirada de ingressos somente pelo site www.sesipa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI