Notícias

Estante Mágica: conheça os murais mágicos com os livros dos alunos SESI!

Estante Mágica: conheça os murais mágicos com os livros dos alunos SESI!

Estante Mágica: conheça os murais mágicos com os livros dos alunos SESI!

 

A Estante Mágica é o maior projeto de incentivo à leitura e escrita do Brasil. O propósito é transformar o mundo da educação por meio do desenvolvimento pleno da leitura e da escrita na infância.

No ano de 2020, em plena pandemia, oito Escolas da Rede SESI Pará estiveram engajadas nesse projeto e junto com o apoio das famílias conseguiram produzir lindas histórias envolvendo quase 3 mil alunos (2.932) do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O projeto foi desenvolvido totalmente em casa. Os professores realizaram todas as orientações online com os alunos e seus responsáveis. A criança escreveu sua própria história e a ilustrou. Em seguida, os responsáveis enviaram todo material diretamente à Estante Mágica pelo site ou pelo whatsApp exclusivo para receber todo o material desenvolvido pelos pequenos autores, além de facilitar o trabalho de envio das famílias. Há também um espaço dedicado a biografia do autor em que os responsáveis podem incluir uma foto da criança e escrever suas memórias enquanto personalidade literária.

Para conferir o resultado desse lindo trabalho, acesse o Mural Mágico com os livros em formato digital (e-book) e compartilhe com seus familiares e amigos! 

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI