Notícias

Gestão do Sistema FIEPA na pandemia recebe aprovação de 80% dos colaboradores

Gestão do Sistema FIEPA na pandemia recebe aprovação de 80% dos colaboradores

Gestão do Sistema FIEPA na pandemia recebe aprovação de 80% dos colaboradores

Mais de 80% dos colaboradores do Sistema FIEPA se sentem muito confiantes ou confiantes na atuação da liderança do Sistema FIEPA para tomar as decisões certas e administrar os negócios durante a crise. Este é um dos resultados da pesquisa que o Sistema FIEPA realizou entre os dias 29 de março e 05 de abril, que contou com a resposta de 73,5% dos colaboradores que fazem parte das quatro casas do Sistema (FIEPA, SESI, SENAI e IEL) em todas as unidades no Estado do Pará.

A pesquisa foi mais uma das ações que o Sistema FIEPA vem desenvolvendo para a prevenção à Covid-19 e o suporte à saúde mental dos colaboradores. Os resultados servirão de subsídios para as próximas atividades a serem trabalhadas pela gestão. “Essa pesquisa é fruto da preocupação da diretoria executiva com o bem-estar de nossos colaboradores. Desde o ano passado estamos reforçando intensamente a implantação de protocolos de prevenção, o cumprimento de decretos e normas estabelecidos pelas autoridades de saúde e também as campanhas educativas sobre a Covid-19”, explica o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos.

Como já era de se esperar, mais de 91% dos respondentes se mostraram preocupados ou muito preocupados com o impacto da Covid-19 nas suas vidas e 92,6% demonstraram estar muito preocupados ou preocupados com o impacto do coronavírus na instituição. Por outro lado, apesar da preocupação, 78% responderam que estão muito satisfeitos ou satisfeitos com a resposta da instituição à Covid-19 e com as orientações de segurança dos trabalhadores.

No entanto, mais de 75% consideram que as ações do Sistema FIEPA para enfrentamento da Covid-19 são excelentes ou boas, 75,3% confiam que a instituição toma as medidas necessárias para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, principalmente durante a pandemia de Covid-19. Além disso, 78% se mostram muito satisfeitos ou satisfeitos com as orientações de segurança repassadas pelo Sistema FIEPA aos seus colaboradores, enquanto 76,8% afirmaram se sentirem muito seguros ou seguros como empregados da instituição.

“Foi muito importante essa participação em massa que tivemos de nossos colaboradores, pois a pesquisa aponta que estamos no caminho certo, mas também mostra o que mais podemos fazer. E nessa sequência, queremos contar ainda mais com nossos gestores, seja no reforço e no zelo pelos protocolos de saúde e segurança nas unidades, seja pelo cuidado com a saúde mental do colaborador”, afirma o presidente José Conrado Santos.

E falando em saúde mental, cerca de 64% dos colaboradores, segundo a pesquisa, consideram-se muito bem ou bem com sua saúde mental, enquanto 25% responderam que estão com a saúde mental um pouco desgastada. E apenas 2,3% afirmam não se sentirem confortáveis para trabalhar.

“Agradecemos a todos os colaboradores que responderam a pesquisa, pois desta forma estão ajudando a aprimorar nossas ações no combate à pandemia”, finaliza o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos.

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI