Notícias

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica 2021

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica 2021

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica 2021

 

 

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os alunos e professores interessados já podem acessar o Sistema Olimpo para cadastro gratuito de suas equipes, sendo 16/05 a data limite para a Modalidade Prática e até 19/05 para competidores da Modalidade Teórica. O endereço é http://www.obr.org.br/

 

Após a primeira edição em formato 100% virtual, a OBR ocorre novamente remotamente por meio do Sistema Olimpo e neste ano o SESI Pará pretende repetir o sucesso, com expectativas de conquistar um número ainda maior de medalhas. “O resultado das escolas SESI Pará em 2020 foi excelente, demonstrando o preparo dos nossos estudantes para a operação de uma olimpíada totalmente remota nas duas modalidades, utilizando os conhecimentos da educação tecnológica, além de uma grande criatividade para a superação das provas”, conta a gerente executiva de educação do SESI Pará, Márcia Arguelles, que exalta também a condução das equipes participantes por parte de professores e coordenadores.

 

Márcia também revela que o desafio do SESI em 2021 é dobrar os números de equipes competidoras, com a meta de, pelo menos, duas equipes inscritas por escola, estimulando as unidades educacionais que ficaram de fora ano passado.

 

Inscrições - Para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica o professor responsável pela equipe deve se registrar no site da OBR, via Sistema Olimpo, e inscrever seus alunos no evento em seguida. Já os estudantes podem fazer somente seu cadastro pessoal no sistema da competição.

 

A participação é gratuita e aberta a estudantes do ensino Fundamental, Médio e Técnico, com até 19 anos completos no ano da OBR, sendo possível o mesmo aluno participar de mais de uma categoria, lembrando que as equipes, necessariamente, devem estar vinculadas a uma instituição de ensino.

 

Na Modalidade Teórica, os competidores serão divididos nos seguintes níveis:

- Nível 0: Estudantes de 1º ano do ensino fundamental;

- Nível 1: Estudantes de 2º e 3º anos do ensino fundamental;

- Nível 2: Estudantes de 4º e 5º anos do ensino fundamental;

- Nível 3: Estudantes de 6º e 7º anos do ensino fundamental;

- Nível 4: Estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental;

- Nível 5: Estudantes dos ensinos Médio e Técnico;

 

 

Inscrições gratuitas para Olimpíada Brasileira de Robótica 2021

Onde: Plataforma do Sistema Olimpo

http://www.sistemaolimpo.org/

 

Data:  Modalidade prática – até 16/05

           Modalidade teórica – até 19/05



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI