Notícias

Jornalistas, produtores e artistas visitam o Teatro do SESI

Jornalistas, produtores e artistas visitam o Teatro do SESI

Jornalistas, produtores e artistas visitam o Teatro do SESI

Prestes a reabrir as portas após um período fechado, o Teatro do SESI recebeu jornalistas, artistas e produtores culturais para duas visitas guiadas, realizadas nos dias 21 e 22 de setembro. Os visitantes foram recebidos pelo Presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, pelo Superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos, e a equipe de profissionais que vai atuar no teatro.

Nos dois dias o tom do evento foi de encanto e nostalgia, já que a o teatro fez parte da vida de centenas de pessoas que assistiam a espetáculos ou se apresentaram no local. Para a jornalista e ex-bailarina Esperança Bessa toda os investimentos garantem um teatro excelente para os espectadores, mas o conforto é grande também para os artistas. “Dancei muito no então Teatro Gabriel Hermes e tenho boas recordações, mas agora está tudo melhor. Os artistas poderão se trocar com tranquilidade, assistir o que está acontecendo no palco e falar com quem está no backstage. O SESI está de parabéns”, disse após a visita.

Quem também não poupou elogios foi Fernando Nascimento, Superintendente da TV Liberal. “Ver esse espaço reformado e tão bonito é ver os investimentos terem retorno pra sociedade. Ganha o SESI, ganham os artistas e ganha o público que agora conta com um local de primeira qualidade para assistir aos espetáculos”, falou.

Durante a visita dos artistas e produtores culturais, Léa Moreno que viu o teatro nasceu quando trabalhou como assistente social no Sesi Almirante Barroso, na década de 80. “Eu estou com o coração saindo. Porque eu tenho uma ligação muito grande com este local, desde a idealização, das visitas que a gente fez às indústrias, porque o objetivo era de que o trabalhador da indústria tivesse acesso a um produto que é a cultura, que naquela época era uma coisa um pouco elitizada”, lembrou Léa.

A reabertura do Teatro do SESI será realizada no dia 03 de outubro, com evento exclusivo para convidados e show da artista Fafá de Belém, com a participação de Manoel e Felipe Cordeiro.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI