Notícias

Junior Achievement e FIEPA realizam edição do programa ‘Miniempresa’ exclusiva para mulheres

Junior Achievement e FIEPA realizam edição do programa ‘Miniempresa’ exclusiva para mulheres

Junior Achievement e FIEPA realizam edição do programa ‘Miniempresa’ exclusiva para mulheres

Levando o empreendedorismo para as escolas há 101 anos em mais de 120 países ao redor do mundo, a Instituição Junior Achievement realiza, em parceria com a FIEPA, o programa Miniempresa – edição especial para mulheres. O evento proporciona às colaboradoras do Sistema FIEPA e convidadas a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. 

O programa será aplicado todas às quartas-feiras dos meses de outubro, novembro e dezembro, no Espaço Aperfeiçoar do IEL, e tem por objetivo desenvolver na participante conhecimentos sobre tipos de empresas, rotinas administrativas, pesquisas metodológicas, inovação, gerenciamento econômico, relacionamento interpessoal, vivência prática nas áreas de finanças, recursos humanos, produção, marketing e diretoria geral de uma empresa, bem como desenvolver valores como honestidade, competência, responsabilidade, respeito, ética, capacidade de trabalho em equipe, sororidade e consciência ambiental. 

O presidente da Junior Achievement Pará e diretor executivo da FIEPA, Ivanildo Pontes, participou da abertura do curso e falou da importância da instituição “A Junior Achievement promove a educação empreendedora, recurso essencial principalmente no período que estamos passando, oferecendo ferramentas para reconstrução da economia", disse. 

A atual diretora da Junior Achievement Pará, Janaína Araújo, que foi aluna da primeira turma da Miniempresa em 2006, falou da importância do programa na sua vida pessoal e profissional e agradeceu aos professores voluntários da ação. “Agradeço aos voluntários que irão levar o conhecimento para as alunas do Programa Miniempresa. Nós da Junior Achievement trabalhamos com essa filosofia de compartilhamento. A gente aprende e multiplica o conhecimento, assim como eu fiz quando participei do Programa.”

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, a partir da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 4 milhões de crianças e jovens brasileiros. No Pará, a Junior Achievement foi implantada em 2006 e hoje está instalada na sede da FIEPA.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI