Notícias

Norte Energia e Sistema FIEPA comemoram sucesso da parceria em Altamira

Norte Energia e Sistema FIEPA comemoram sucesso da parceria em Altamira

Norte Energia e Sistema FIEPA comemoram sucesso da parceria em Altamira

 

A parceria do Sistema FIEPA com a Norte Energia, empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, vem rendendo bons frutos na região do Xingu, onde a usina está localizada. Para fazer um balanço das ações desenvolvidas, o presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Pinto, visitou o Sistema FIEPA nesta terça-feira, 22, onde foi recebido pelo presidente da entidade, José Conrado Santos, e pelos vice-presidentes da FIEPA, Rita Arêas e José Maria Mendonça, também presidente do Centro das Indústrias do Pará.

Dentre os projetos que se destacam na parceria estão o Belo Monte Comunidade, uma programação conjunta com o Conselho de Responsabilidade Social da FIEPA (Cores), SESI e SENAI, que levou ações de cidadania para a comunidade do entorno da usina; o projeto de Desenvolvimento e Fortalecimento da Cadeia do Pescado, um estudo realizado pela REDES/FIEPA, referente à cadeia do pescado na área de influência da usina, com o objetivo de estruturar o arranjo produtivo para a futura comercialização do pescado; o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da REDES, voltado para o aprimoramento e qualificação dos fornecedores locais, de forma a atender as demandas trazidas pela hidrelétrica na região.

“A FIEPA tem sido uma parceira importante para a Norte Energia e os resultados apurados nesses meses de trabalho, principalmente no projeto Belo Monte Comunidade, demonstram a relevância da iniciativa que nos permitiu levar às comunidades próximas, diversos cursos profissionalizantes, fazendo com que a população tenha a oportunidade de aprender um ofício como costurar, cozinhar ou retirar documentos como a carteira de identidade e de trabalho. Isso nos dá uma grande emoção e a repercussão tem sido muito positiva”, explica o presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Pinto.

Para o presidente do Sistema FIEPA, a parceria com a Norte Energia representa uma parte importante do trabalho desenvolvido pela entidade no sentido de apoiar a indústria do Estado. “Essa parceria vem desde o início do projeto, quando a Norte Energia chegou aqui no Estado, e nós acompanhamos tudo, as reuniões, as licenças, e da mesma forma hoje vemos a necessidade de atuar com as comunidades, por meio do SESI, do SENAI, da Redes e do IEL, fornecendo esse apoio continuamente em Altamira, valorizando sempre a atuação da indústria no Pará”, reforça José Conrado Santos.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI