Notícias

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro chega a Paragominas

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro chega a Paragominas

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro chega a Paragominas

Empresas de Paragominas serão beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro, em 2020, após a bem-sucedida edição do programa realizada no município de Barcarena. O lançamento e a aula de abertura do programa ocorrem nesta segunda-feira (13), a partir das 16h, no hotel Mavil. Desenvolvida em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, a iniciativa visa capacitar as empresas nos territórios onde a empresa atua e, ao mesmo tempo, estimular o desenvolvimento econômico do Pará.

Para se ter uma ideia, apenas em 2018, o consumo da companhia em bens e serviços no Estado alcançou R$ 3 bilhões. Os dados de 2019 estão sendo fechados e a expectativa é que o balanço aponte resultados semelhantes. Com os resultados, foi programada a expansão do programa para Paragominas em 2020.

“Ao investirmos em nossos fornecedores, colaboramos para que eles estejam mais bem preparados para administrar suas empresas de maneira sustentável, gerando resultados positivos para o nosso negócio e para a sociedade de Paragominas. Acreditamos que, com esse investimento, criaremos um ambiente de crescimento coletivo, com empresas mais competitivas, envolvendo e beneficiando a todos”, afirma Eduardo Kaiser, gerente de Governança e Qualidade de Fornecedores da Hydro.

Esta edição contará com 20 vagas disponíveis para as empresas serem capacitadas nas áreas de Gestão Estratégica, Inteligência Comercial, Gestão Operacional e Indústria 4.0. Foram selecionadas empresas locais que atendem a Mineração Paragominas e que correspondem aos critérios de seleção, entre eles performance, técnicas e compras.

Programação - No município, o programa terá quatro módulos, que serão ministrados de janeiro a junho, no total de 63 horas/aula. Os fornecedores receberão conteúdo sobre gestão organizacional, gestão financeira, ética e compliance, propostas técnicas e comerciais, taxas e impostos, saúde e segurança, meio ambiente, gestão de contratos, responsabilidade social corporativa, sistemas de gestão de fornecedores, transformação digital, liderança e motivação.

Em Paragominas, também será realizado um censo de fornecedores com potencial de absorção pela Hydro. Inicialmente, serão mapeados produtos e serviços de categorias interessantes à empresa, mas que ainda possuem gargalos ao fornecimento. Essas empresas poderão, no futuro, participar do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores.

A REDES/FIEPA ficará responsável pelo trabalho de coleta de dados, aplicação de questionários e geração das informações sobre os fornecedores. Este ano, também haverá um evento de negócios como parte do Programa, com apresentação dos portfólios e das melhorias na gestão das empresas aos seus potenciais clientes, fomentando ainda mais a movimentação econômica local.

Atualização - O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro passou por reestruturação em 2018, o que resultou em um programa integrado de qualificação corporativa para as empresas parceiras da companhia. A primeira edição no novo formato promoveu a certificação de 21 empresas. Foram mais de 130 horas-aula, cerca de 200 pessoas diretamente alcançadas e 200 ações de melhorias e investimentos dos fornecedores.

No ano passado, uma das empresas participantes do programa foi reconhecida pela FIEPA no Prêmio REDES como “Melhor Case de desenvolvimento de fornecedores”. Essa empresa atende as unidades Albras e Alunorte, há 15 anos, com locação de máquinas e equipamentos para serviços de terraplenagem, obras civis e operações portuárias. Além disso, a Hydro tem investido continuamente para estimular o desenvolvimento socioeconômico do Pará.

Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI