Notícias

Programação de abril do Teatro do SESI traz muitas novidades

Programação de abril do Teatro do SESI traz muitas novidades

Programação de abril do Teatro do SESI traz muitas novidades

Abril chegou e o Teatro do SESI está com uma programação variada, para todas as idades. Dia 13 (sexta) o projeto Sexta SESI do Samba traz Arthur Espíndola, recebendo a cantora Sandra de Sá. Dia 15 a criançada vai se divertir com o “Belém Kids Festival” e no dia 18, o projeto Quarta SESI Arte apresenta o espetáculo “A vingança de Ringo’, do grupo Palhaços Trovadores. Nos dias 20 e 21, será a vez da dança assumir o palco do Teatro com o balé clássico “A Bela Adormecida”, da Escola de Danças Clara Pinto. E para encerrar o mês com chave de ouro, o ator Tonico Pereira, que recentemente fez o personagem paraense Abel, na novela “A Força do Querer”, apresenta a peça “O Julgamento de Sócrates”.

“Preparamos uma programação cheia de novidades, valorizando atrações paraenses, que é uma tradição do teatro, e também trazendo grandes nomes nacionais. São espetáculos de qualidade, nos quais o trabalhador da indústria com carteirinha do SESI pode pagar meia entrada”, explica a coordenadora do Teatro, Ana Cláudia Moraes.

Serviço: O Teatro do SESI fica na Almirante Barroso, 2540 (entrada pela Doutor Freitas). Ingressos na bilheteria do Teatro ou pelo sesipa.org.br. Informações: 3366-0971 ou 0972.

BILHETERIA DIGITAL - Compre aqui seus ingressos!

 

SOBRE OS ESPETÁCULOS:

Sexta SESI do Samba

O segundo show que dá prosseguimento ao Projeto “Sexta Sesi do Samba” vai reunir o sambista Arthur Espíndola e a cantora Sandra de Sá. Será no dia 13 de abril, às 20h30. O projeto é uma parceria que já está dando certo entre o SESI Pará e Arthur Espíndola, que receberá, sempre numa sexta-feira por mês, convidados de renome nacional, para um show que tem o formato de um bate-papo musical.

O cenário é a reprodução de um ambiente familiar, como se os artistas estivessem em um de seus encontros de quando se conheceram, em 2006. Arthur morava no Rio de Janeiro. “Foi nessa época que a minha música despertou a atenção da Sandra, uma das maiores vozes do Brasil, que inclusive, assinou a produção da faixa ‘Enquanto meu olhar brilhar’ que gravei naquele ano. Foi muito bom dividir com a Sandra essa experiência e aprender com ela, curtindo boa música e fortalecendo os laços, inclusive profissionais, com uma artista tão eclética”, relembra Espíndola. A ideia é reproduzir um clima descontraído em que todos, artistas e o público, sintam-se muito à vontade e participem juntos dessa noite, num ambiente bem intimista. “Vamos conversando, cantando e fazendo com que o público se sinta na sala de casa”, promete Espíndola.O show terá ainda a participação especial da cantora italiana Aramà. A direção musical é de Igor Nicolai.

compre aqui o ingresso

 

Belém Kids Festival

Considerado o maior show infantil do Brasil, o “Belém Kids Festival”, que começa às 16h, encanta as crianças em um lindo e divertido espetáculo teatral com os fenômenos infantis da atualidade.No festival a criançada se diverte com “Patrula Canina”, “Moana”,“PJ Masks” e “SuperWings, todos juntos em um espetáculo com muita ação e aventura. São quatro apresentações teatrais em um único espetáculo.

“Sucesso em todas as regiões do Brasil, o espetáculo diverte os pequenos e também tem a proposta de mostrar dicas de educação”, ressalta Rogério Assunção, diretor geral.

compre aqui o ingresso

 

Quarta SESI Arte

No dia 18 de abril, às 20h, o Teatro do SESI recebe o espetáculo “A vingança de Ringo’, do grupo Palhaços Trovadores. A apresentação compõe a programação do projeto Quarta SESI Arte, uma das ações que compõem o Plano Permanente de Cultura do SESI Pará. A proposta consiste em apresentações artístico-culturais no Teatro do SESI, com programação composta por espetáculos de teatro, dança e música de artistas do estado do Pará.

A Vingança de Ringose passa em uma área de garimpo, dominada pelo cangaceiro Corisco. O centro dos acontecimentos é um bar de beira de estrada, o Boteco do Matias, onde o proprietário trabalha juntamente com sua filha Maria. É no bar que Corisco mata o dono das terras do garimpo, Juvência J Torres, pai de um jovem que segue para os Estados Unidos, acompanhando a mãe que está doente. Sete anos depois, o jovem volta, agora como o vingador Ringo, um cowboy chegado do Arizona e por quem Maria, a filha do dono do boteco, se apaixona. Após muitas peripécias, Ringo revela quem é e o que veio fazer ali, matando o facínora Corisco num duelo. Como prêmio, além das terras que foram de seu pai, Ringo ganha a mão de Maria. A grande surpresa da peça é a revelação que Matias faz, antes do casamento da filha: um segredo guardado a sete chaves durante muitos anos, só revelado a quem for assistir o novo trabalho dos Palhaços Trovadores.

compre aqui o ingresso

 

A Bela Adormecida

Neste belíssimo espetáculo de balé, com a assinatura da Escola de Danças Clara Pinto, o público vai ver uma versão emocionante de um grande clássico da literatura e do cinema. As apresentações serão às 20 horas e contam a estória da princesa Aurora. No seu nascimento, todas as fadas foram convidadas para o seu batizado e só a Cabarose (Malévola) ficou de fora.

Magoada, ela desejou que Aurora furasse o dedo em uma roca e morresse. Por sorte a Fada Boa, que ainda não havia apresentado seus desejos trocou a morte por 100 anos de sono profundo. Até que um dia eis que apareceu o Príncipe que com um beijo de amor acordou Aurora e todos que dormiam há tantos anos.

 

O Julgamento de Sócrates

Este espetáculo é uma livre adaptação de “Apologia de Sócrates”, de Platão, realizada pelo premiado autor Ivan Fernandes em forma de monólogo, com o ator Tonico Pereira no papel principal. A peça comemora os 50 anos de carreira do ator, que pela primeira vez, faz um monólogo.

O espetáculo dramatiza a defesa de Sócrates, no julgamento que o condenou à morte por envenenamento. É talvez o primeiro grande caso na história da humanidade de um homem ser condenado por ter ideias diferentes do estabelecido pela sociedade. Através desse caso, a peça debate a liberdade de expressão e o pensamento no mundo contemporâneo.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI