Notícias

Projeto “Na Fábrica” visita indústria de açaí de Marituba

Projeto “Na Fábrica” visita indústria de açaí de Marituba

Projeto “Na Fábrica” visita indústria de açaí de Marituba

O projeto “Na Fábrica”, que tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor produtivo paraense e aproximar as empresas do Governo, esteve nesta sexta-feira (25) na Bellamazon. A comitiva, formada por representantes do Sistema FIEPA e do Governo do Estado do Pará, conheceu os processos da indústria, que produz açaí no município de Marituba.

Com mais de 15 anos de mercado, a Bellamazon trabalha com cultivo próprio de açaí e tem processo de produção totalmente automatizada. A empresa possui capacidade instada para processar até 100 toneladas de produto acabado por dia, comercializando para vários estados brasileiros e para o exterior, além de infraestrutura para armazenagem de até duas mil toneladas.

Um dos integrantes da comitiva que visitou a Bellamazon foi Miriquinho Batista, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER). Ele destacou a importância de conhecer de perto o setor produtivo paraense. “Não há outro caminho melhor para discutir demandas e buscar soluções do que ver de perto os desafios das indústrias. Então o que temos buscado é conhecer a ponta da nossa produção para tomarmos decisões mais assertivas em questão de investimentos”, diz o secretário.

O sócio administrador da Bellamazon, Francisco Ferreira, também destaca a importância dessa aproximação com representantes do Governo. “Essa iniciativa da FIEPA é muito significativa porque nos possibilita mostrar ao Estado o chão de fábrica e evidenciar as nossas necessidades, dialogar de uma maneira mais clara. Avalio como extremamente positiva essa visita, com expectativa de encaminhamento das principais demandas do nosso setor de um modo geral”, diz Ferreira.

Além da Bellamazon, o projeto na Fábrica já visitou o Grupo Papaguara e Vitória, no Distrito Industrial de Ananindeua; a Açaí World, no município de Benevides; a Tintas Veloz, em Ananindeua; e a Companhia Têxtil, em Castanhal. “Nosso objetivo com essa iniciativa é mostrar os grandes projetos e as indústrias tradicionais locais. Pensamos que quanto mais o Governo conhecer a realidade de nossas indústrias, mais facilidade terá para fazer políticas públicas em benefício delas”, finaliza José Maria Mendonça, vice-presidente da FIEPA e presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP).



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI