Notícias

REDES/FIEPA promove oportunidades de negócios na Exposibram 2020

REDES/FIEPA promove oportunidades de negócios na Exposibram 2020

REDES/FIEPA promove oportunidades de negócios na Exposibram 2020

A REDES, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), marca presença na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (Exposibram 2020) que começa hoje (24) e segue até quinta-feira (26), a partir de Belém, em um modelo inédito: 100% online. Além de um estande virtual na parte de exposição da feira, a REDES terá uma vasta programação técnica.

Na quarta-feira (25), às 15h30, a inciativa da FIEPA promove o evento técnica “Fórum de Negócios de Impacto Social”, que conta com a participação de várias instituições do terceiro setor e da indústria. O objetivo do fórum é debater sobre as estratégias de investimentos das mineradoras voltadas para o desenvolvimento local e o estímulo do empreendedorismo, da geração de renda e da ativação econômica de comunidades.

Um dos destaques da programação do congresso é a palestra “Expansão para mineração: oportunidades para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor mineral”, que acontecerá na quinta-feira (26), das 9h30 às 11h, e contará com a participação do Executivo de Gestão da REDES/ FIEPA, Marcel Souza, e do presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior.

Logo mais, às 14h, a iniciativa da Fiepa promoverá o Programa Supply Tank, uma rodada de negócios em um formato diferenciado, dinâmico, interativo e inovador. O evento será voltado para as indústrias mantenedoras da REDES, visando conhecer e prospectar novos fornecedores locais por meio de apresentações em forma de Pitch.

A REDES no Pará

Com o uso da metodologia pioneira da REDES no Pará, com histórico de 20 anos de atuação junto aos maiores projetos indústrias e seus relacionamentos com o desenvolvimento de fornecedores locais, o diretor da iniciativa da Fiepa, Marcel Souza, será o palestrante do minicurso “Desenvolvimento de Fornecedores Locais”.

“Participar da Exposibram é uma oportunidade para a REDES se aproximar mais, compartilhar experiências e atualizar a sociedade sobre como desenvolvemos nossa missão de fomentar a economia de forma sustentável, gerando oportunidades de negócios e promovendo a internacionalização de nossas riquezas, por meio de parcerias sólidas com grandes indústrias paraenses”, declara Marcel.

A Exposibram é dos eventos mais relevantes do setor mineral na América Latina, é realizado há cerca de 40 anos pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e atrai diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas para debater a evolução tecnológica e as práticas corporativas responsáveis do setor mineral, além da preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança de seus trabalhadores e a responsabilidade social junto às comunidades com que se relaciona.

 

Serviço:

Fórum Negócios de Impacto Social

Data: 25/11/2020

Hora: 15h30 às 17h30

 

Expansão para mineração: oportunidades para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor mineral

Data: 26/11/2020, das 9h30 às 11h

Hora: 9h30 às 11h

 

Programa Supply Tank

Data: 26/11/2020

Hora: 14h às 1h30

 

Desenvolvimento de Fornecedores Locais

Data: 26/11/2020

 

Hora: 14h às 16h

Para inscrição da EXPOSIBRAM:

Exposibram 2020 (portaldamineracao.com.br)

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI