Notícias

Samba, música paraense e peça nacional movimentam cenário cultural em Belém no mês de março

Samba, música paraense e peça nacional movimentam cenário cultural em Belém no mês de março

Samba, música paraense e peça nacional movimentam cenário cultural em Belém no mês de março

Samba, música paraense e peça nacional movimentam cenário cultural em Belém no mês de março

Os amantes da cultura não têm do que reclamar. A programação cultural do Teatro do SESI para o mês de março agrada a todos os gostos. Jovens cantoras paraenses, samba e espetáculos locais e nacionais integram a agenda do mês.

Quem abre a programação é a paraense Liège com um show em homenagem ao Dia da Mulher. No dia 09 de março, ela sobe ao palco com o show ‘Liège e o Canto das Sereias’, com participação de Keila Gentil, Lívia Mendes e grupo de carimbo ‘As Tamboiaras’. Em suas composições, a marca registrada é a mistura da música popular brasileira contemporânea, os ritmos amazônicos, o pop e rock. Atualmente Liège está produzindo seu primeiro álbum e fazendo shows com a Tour Liège BR/US 2017, que teve início em São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil, passando por Austin/TX, Tallahassee/FL, New Orleans/LA, e Bryan/TX nos Estados Unidos.

Ainda na semana especial de homenagens às mulheres, no dia 10, o palco será da cantora paraense Juliana Sinimbú, que apresentará ao público o disco ‘Sobre Amor e Outras Viagens’. O trabalho, resultado de uma residência artística realizada entre os meses de fevereiro e março/17 na cidade do Rio de Janeiro, foi lançado em Belém no mês de setembro de 2017. “Esse trabalho aborda diferentes formas de amor e as viagens que naturalmente fazemos por causa dele. Esse ritmo moderno das coisas me inspirou a apresentar uma interpretação minha de tudo isso”, explica Juliana, que comemora 10 anos de carreira”. O projeto, que tem patrocínio do Grupo Líder através da Lei Semear e realização da AmpliCriativa, conta com direção artística e musical da própria Juliana em pareceria com Arthur Kunz, baterista da banda Strobo (PA).

Novidades – Em março estreiam dois projetos capitaneados pelo próprio Teatro do SESI. O primeiro é o ‘Sexta SESI do Samba’, que trará uma proposta diferente de espetáculos para a capital paraense. A cada mês o cantor e compositor paraense Arthur Espíndola receberá no palco do teatro cantores e compositores nacionais e locais para um talk show, que terá Dudu Nobre como convidado de estreia. Os artistas apresentarão um show com repertório de sambas conhecidos, e ainda contarão histórias e curiosidades sobre música, garantindo participação e interatividade com o público.

O segundo projeto chama-se ‘Quarta SESI Arte’ e compõe o Plano Permanente de Cultura do SESI Pará. A ação estará na programação regular do Teatro e a primeira artista recebida será Ester Sá com o espetáculo ‘Iracema Voa’, que narra a trajetória da vida e da obra da artista Iracema Oliveira, importante personalidade da Cultura Popular Paraense. Ester Sá é atriz, encenadora, dramaturga e cantora e também é contadora de histórias, mantendo em repertório 18 trabalhos que circulam semanalmente em espaços da cidade.

Teatro – Duas peças de teatro completam a programação de março. ‘Até que a internet nos separe’ chega nos dias 17 e 18 de março para divertir o público. Carol Nakamura e Márcio Kieling interpretam um casal que mostra a influência da era digital nas relações afetivas. De forma bem humorada, o espetáculo promove uma reflexão sobre a dependência das pessoas com o mundo virtual.

Encerrando o mês, nos dias 23 e 24, é a vez do espetáculo ‘Pará Pai D’égua’. A comedia conta com ritmos tipicamente paraenses e é toda ambientada em Belém, entre os pontos turísticos da “Cidade das Mangueiras” e o conhecido bairro do Guamá. Neste cenário a trama irá se desenrolar com muitos risos, mistério, paixão, confusão, traição, assassinato e uma pitada de banhos, ervas e um exagero de poção do amor. A obra possui um texto original e apresenta um conjunto de três artes no palco paraense: dança, música e teatro.

Serviço: Para compra de ingressos os interessados podem acessar www.sesipa.org.br. Mais informações pelos telefones: (91) 3366-0971 / 0972.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI