Notícias

Saúde mental na terceira idade é tema de palestra em Belém

Saúde mental na terceira idade é tema de palestra em Belém

Saúde mental na terceira idade é tema de palestra em Belém

Saúde mental na terceira idade é tema de palestra em Belém

Estudo recente divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que, a partir de 2039, o Brasil terá mais pessoas idosas do que crianças. O dado mostra como o envelhecimento da população brasileira está acelerado e indica que, em pouco mais de 20 anos, o número de idosos com mais de 65 anos superará o de crianças de até 14 anos.

Diante dessa projeção, profissionais e a população como um todo começam a refletir sobre como envelhecer com mais saúde e qualidade de vida. Para debater o assunto, o SESI Pará promove, no dia 07 de agosto, a palestra ‘Envelhecimento Saudável, cuidando da depressão sênior’. Quem ministrará o encontro é a psicóloga Myrle Braun, que possui estudos voltados para a saúde mental de pessoas na terceira idade.

De acordo com Ana Patrícia Barata, assistente social da unidade SESI Almirante Barroso, a instituição trabalha com idosos há mais de 30 anos e por isso se sentiu motivada a desenvolver uma atividade específica para este público. “A parte emocional é uma demanda muito grande das pessoas que chegam à terceira idade. Muitas delas perdem familiares e amigos, vivem sozinhas com as limitações impostas pela idade avançada e até são abandonadas pela família. Tudo influencia muito no emocional e o evento vai debater justamente como combater quadros depressivos e como dar um novo significado a essa etapa da vida”, explica Patrícia.

Hoje, o SESI Pará atende ao público idoso por meio de atividades de lazer, como aulas de hidroginástica, natação e musculação, e promove ainda grupos de terceira idade com a realização de dinâmicas, rodas temáticas e passeios culturais.

Serviço: Palestra Envelhecimento Saudável. Dia 07 de agosto, a partir de 8h30, no auditório Albano Franco – FIEPA. A palestra é aberta ao público mediante inscrição gratuita pelo telefone 3366-0969 ou e-mail ssocial_abbelem@sesipa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI