Notícias

Seminário debate prevenção de acidentes na construção civil

Seminário debate prevenção de acidentes na construção civil

Seminário debate prevenção de acidentes na construção civil

Seminário debate prevenção de acidentes na construção civil

Para debater questões relativas a nova legislação trabalhista, seu impacto no setor da construção civil e a divulgação de boas práticas de saúde e segurança do trabalhador, o Sinduscon-PA, por meio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção realizaram no dia 1º de fevereiro, o seminário regional ‘Edificar o Trabalho’. O evento marcou também a apresentação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes da Indústria da Construção - CANPAT Construção 2017/2018.

O evento teve início com o painel de abertura de Fernando Guedes Filho, presidente da CPRT/CBIC, que apresentou ações da CBIC para Segurança e Saúde no Trabalho. Entre os destaques estão o Guia Orientativo de Áreas de Vivência, de Controle Certo, Manual Básico de Indicadores de Produtividade da Construção Civil, entre outros. “Todos os materiais estão disponíveis para download na página da CBIC e são formas de divulgarmos as melhores práticas voltadas para a garantia do bem estar do trabalhador”, disse Guedes.

Em seguida foi a vez do SESI apresentar sua estratégia para enfrentar os acidentes em uma das atividades econômicas campeãs em número de afastamentos previdenciários acidentários de 2012 a 2016. Renata Rezio, do SESI DN, apresentou as mudanças que serão implantadas a partir da implantação do e-Social e como o SESI está preparado para atuar como parceiro das empresas, incluindo o programa SESI Viva +. “A empresa atendida pelos nossos serviços terá um levantamento personalizado, facilitando sua gestão e a melhor prevenção de acidentes”, explicou Renata.


Já o Superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos, apresentou os serviços ofertados no estado e os resultados relacionados ao setor da construção civil. “Nossa atuação chega a todo o estado por meio das nossas 14 unidades espalhadas em todas as regiões. O SESI está pronto para atender o setor e à disposição para contribuir mais com o setor”, detalhou.

O seminário seguiu com a apresentação das ações do Senconci, com o presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos de Araújo; palestra técnica do Ministério do Trabalho, e dois momentos sobre alterações nos contratos individuais de trabalho e novas regras sobre as negociações coletivas.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI