Notícias

SESI apoia projetos sociais por meio de doação

SESI apoia projetos sociais por meio de doação

SESI apoia projetos sociais por meio de doação

SESI apoia projetos sociais por meio de doação

O Sistema FIEPA, por meio do SESI, doou o valor arrecadado com as inscrições da Corrida e Caminhada do SESI às entidades que desenvolvem trabalhos sociais em Belém e outras localidades, como Mosqueiro. A entrega foi realizada no dia 18 de junho, e reuniu gestores do Sistema FIEPA e três das entidades beneficiadas.

A Associação Amigas do Peito, AVAO, Lar Cordeirinhos de Deus, Centro Nova Vida e Lar Acolhedor Tia Socorro são as entidades beneficiadas pelas doações que somam R$110 mil. Durante a entrega, a gratidão tomou conta dos presentes. “Atendemos 320 crianças até 12 anos, muitas com problemas de saúde e que não têm a quem recorrer. Dependemos unicamente de doações e agradecemos muito ao SESI. Nosso sentimento é como se tivéssemos ganhado na Mega Sena”, disse emocionada Noemi Rodrigues, presidente do Lar Cordeirinhos de Deus.

No Lar Acolhedor Tia Socorro o valor doado será aplicado na construção de um centro de convivência, que será construído pelo SENAI.

Para Liliane Cordeiro, vice-presidente da Associação Amigas do Peito, ações como essa são muito importantes para quem desenvolve projetos de caráter social. “Oferecemos atendimento psicológico, assistência social, orientações gerais sobre como acessar direitos como uso do INSS, além de dar palestras sobre prevenção ao câncer. É fundamental ter um apoio como esse do SESI porque nos incentiva a seguir com essa missão tão importante”, disse.

Já para a Associação Voluntária de Apoio à Oncologia, a doação é sempre bem-vinda para ajudar no atendimento de dezenas de doentes acometidos pelo câncer. “É uma ajuda do céu, realmente. Oferecemos almoço, todos os dias, para 130 pessoas fora os medicamentos que damos aos pacientes sem condições de adquirir. Para nós é uma ajuda maravilhosa”, detalha Ana Klautau, presidente da AVAO.

Para o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, é uma grande satisfação poder contribuir para as instituições sigam desempenhando seus trabalhos sociais. “São organizações sérias, que precisam de apoio de todos para seguirem ajudando cada vez mais pessoas. Incentivamos outras pessoas e instituições a conhecerem os projetos e também contribuírem para melhorar ainda mais o trabalho realizado.”, completou.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI