Notícias

SESI inscreve para oficinas gratuitas de robótica

SESI inscreve para oficinas gratuitas de robótica

SESI inscreve para oficinas gratuitas de robótica

Estão abertas as inscrições para as oficinas que serão realizadas durante o Torneio SESI de Robótica First Lego League. Crianças e adolescentes de 8 a 15 anos poderão optar entre duas opções que introduzem os estudantes ao universo da robótica. As vagas são limitadas.

A Introdução ao Software LEGO® MINDSTORMS® Education desenvolve o pensamento crítico e a criatividade e estimula o aprendizado nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Outros benefícios da prática são o incentivo à resolução de problemas baseados em situações do cotidiano; o interesse dos alunos por uma abordagem investigativa e a construção e programação de robôs usando motores, sensores, engrenagens e outros componentes. Isso ajuda em uma melhor compreensão de como a tecnologia funciona nas aplicações da vida real.

Já a Iniciação ao Ensino de Programação com LudoBot apresenta o software de programação em blocos destinado à aprendizagem de Scratch (linguagem de programação do MIT). Por meio do robô educativo, indicado especialmente para a aprendizagem de programação, é possível aplicar comandos como movimentos do robô, luzes LED e sons, sensores externos (toque, reflexão, giroscópio) e seguidor de linha.

Inscrições abaixo:

Oficina de Introdução ao Software LEGO Mindstorm EV3 Education (Encerrada)

Oficina experimental para crianças e adolescentes de 11 a 15 anos.

Data: 31/01/2020.

De 14h às 17h.

Local: SESI Ananindeua.

 

Oficina de Iniciação ao Ensino de Programação com LudoBot 

Oficina experimental para crianças de 8 a 11 anos.

Data: 01/02/2020.

De 9h às 11h.

Local: SESI Ananindeua.

 

Sobre o Torneio – O Torneio SESI de Robótica First Lego League será realizado nos dias 31 de janeiro a 1° de fevereiro, na unidade SESI Ananindeua com entrada gratuita.

O tema da temporada é City Shaper (construindo cidades inteligentes e sustentáveis) e desafia os estudantes a pensar sobre as casas, os prédios e o bairro de cada um no futuro. As equipes precisam apresentar soluções inovadoras para problemas enfrentados pelas cidades como, por exemplo, transporte, acessibilidade e até desastres naturais.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI