Notícias

SESI oferece consultoria para eSocial em SST

SESI oferece consultoria para eSocial em SST

SESI oferece consultoria para eSocial em SST

SESI oferece consultoria para eSocial em SST

A partir de janeiro de 2019, as empresas brasileiras terão mais uma etapa a cumprir no que diz respeito ao eSocial. Além das informações básicas dos trabalhadores, como admissões, desligamentos e folha de pagamento, o sistema passará a exigir também informações de saúde ocupacional e segurança do trabalho. Ou seja, as empresas precisam organizar suas práticas para a prestação de conta conforme o novo modelo do Governo Federal.

Para auxiliar as empresas paraenses diante desse cenário e orientar os profissionais que atuam na área de Saúde e Segurança do Trabalho, o SESI Pará desenvolveu uma metodologia própria que vai preparar as empresas para chegada do eSocial no que se refere aos eventos de SST.

Por meio de um levantamento é realizado um diagnóstico da empresa, que recebe um plano de ação indicando como tratar as inconformidades detectadas. Entre os benefícios estão o desenvolvimento da integração das informações e processos de SST, garantia de coerência e consistência dos programas realizado e a promoção da cultura organizacional integrada e coerente com a legislação vigente.

“Mais do que identificar o que precisa ser melhorado, vamos indicar para as empresas como desenvolver um processo de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho que atenda às suas necessidades e atenda as exigências do eSocial”, explica Jacilaine de Souza, gerente de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Pará.

Os atendimentos iniciaram no mês de outubro e devem reunir, até o mês de dezembro, mais de 20 empresas contribuintes do SESI, em diversos municípios paraenses.

Mais informações: (91) 3251-1660 / 4009-4924 ou sst@sesipa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI