Notícias

SESI oferece curso de culinária fitness em Belém

SESI oferece curso de culinária fitness em Belém

SESI oferece curso de culinária fitness em Belém

SESI oferece curso de culinária fitness em Belém

Quem busca uma alimentação mais saudável em busca da redução de peso ou para manter a forma física já percebeu que chefes e até programas de culinária têm apresentado pratos mais leves, sem conservantes e com redução de açúcar e gordura. O interesse pelo assunto ganha reforço com dados do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que mostra o aumento de obesos em todo o país. Belém é a segunda capital brasileira com o maior percentual de homens acima do peso: 67,8% estão com sobrepeso ou obesos.

Para mostrar como manter uma alimentação saudável, sem abrir mão de ingredientes nutritivos e saborosos, o SESI lançou o Cozinha Brasil Fit, curso que integra o programa de Alimentação Saudável que é realizado em todo o país. Em Belém, o curso será ofertado no dia 28 de março, de 14h às 16h, no SESI Almirante Barroso.

Os participantes aprenderão como produzir refeições com baixo teor calórico, a fazer substituições de alimentos refinados pelos integrais e como manter o sabor especial em pratos fit. Os cursos são abertos ao público, para participantes a partir dos 16 anos de idade. “Sabemos que para garantir mais saúde é importante a soma de fatores positivos: atividade física regular e alimentação equilibrada. Nas unidades do SESI todos podem praticar a atividade com que tem mais afinidade e agora damos um empurrão em quem precisa emagrecer ou busca manter o peso em dia”, explica Sheyze Lira, nutricionista do Cozinha Brasil.

Serviço: O curso Cozinha Brasil Fit será realizado na unidade SESI Almirante Barroso, 2540 (Espaço da Terceira Idade). No dia 28/03, de 14h às 16h. Para inscrições, valores e demais informações: 3366-0950 / 0970.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI