Notícias

Sistema FIEPA e ACIC assinam convênio para oferecer cursos e serviços para trabalhadores da indústria

Sistema FIEPA e ACIC assinam convênio para oferecer cursos e serviços para trabalhadores da indústria

Sistema FIEPA e ACIC assinam convênio para oferecer cursos e serviços para trabalhadores da indústria

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio SENAI Pará e do SESI Pará, assinou uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC) para oferecer serviços e cursos às empresas filiadas à associação. A assinatura do convênio ocorreu nesta quarta-feira (23), no SESI Castanhal.

A iniciativa beneficiará indústrias de 12 municípios do nordeste paraense que fazem parte da ACIC. Pelo acordo, os empregados das associadas da ACIC terão direito à carteira do SESI, que possibilita benefícios em mensalidades escolares, atividade física, serviços de saúde e acesso às instalações de lazer com familiares. O SENAI ofertará cursos de formação profissional para qualificação e requalificação, desenvolvidos por meio das suas unidades móveis.

A parceria incluindo diversos serviços também para o setor do Comércio é considerada inédita pelo SESI e Pelo SENAI. “Nós estamos dando à ACIC e suas associadas, sejam elas da indústria ou do comércio, os mesmos benefícios que os nossos associados possuem, seja na área da educação quanto na saúde e no lazer. Nosso objetivo principal com tudo isso é promover o desenvolvimento e qualidade de vida aos moradores de Castanhal e região”, destaca o diretor regional do SENAI Pará e Superintende do SESI Pará, Dário Lemos.

O presidente da ACIC, Paulo Roberto Salles, comemorou a assinatura do convênio. “Nós só temos que agradecer ao Sistema S pelo olhar sensível que estão tendo por Castanhal, trazendo um suporte tão expressivo que nos possibilita dar acesso à serviços essenciais para os trabalhadores. Sabemos que este convênio irá beneficiar muitas famílias, não só de Castanhal, mas das proximidades, também”, comenta Salles.

A evento de assinatura do convênio contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), Carlos Ledo, que destacou a importância desse tipo de parceria. “O Estado vem acompanhando e apoiando as iniciativas do Sistema FIEPA com essas ações que beneficiam não só o desenvolvimento das indústrias como também das pessoas. Esses tipos de parcerias contribuem para o crescimento de toda a cadeia da sociedade e devem servir de exemplo para outros agentes com expertises que possam contribuir para o bem social”, finaliza o secretário.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI