Notícias

Sistema FIEPA e FAEPA assinam comodato visando a implantação de uma 'Estação Cidadania – Produtor Rural' em Bragança

Sistema FIEPA e FAEPA assinam comodato visando a implantação de uma 'Estação Cidadania – Produtor Rural' em Bragança

Sistema FIEPA e FAEPA assinam comodato visando a implantação de uma 'Estação Cidadania – Produtor Rural' em Bragança

 

Um prédio histórico de Bragança, localizado no centro da cidade, irá abrigar a “Estação Cidadania – Produtor Rural”, um espaço para atender os produtores da região, que necessitam, para o exercício de suas atividades, de informações técnicas das diversas instituições públicas e privadas. O imóvel pertence ao Serviço Social da Indústria (SESI Pará) e, após aprovação dos Conselhos Regional e Nacional do SESI, foi cedido em comodato nesta sexta-feira (21) para Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA).

Participaram da cerimônia o governador do Estado, Helder Barbalho, o prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, o presidente do Sistema FIEPA e diretor regional do SESI, José Conrado Santos, e o presidente da FAEPA, Carlos Xavier, além de outras autoridades do município.

A “Estação Cidadania – Produtor Rural” irá atender os produtores de Bragança e Municípios vizinhos, conjugando esforços na integração de órgãos importantes para este público: FAEPA, SENAR, SEMAS, SEDAP, SEDEME, EMATER, SEFA, BANPARÁ, ADEPARÁ, ITERPA, JUCEPA E PRODEPA.

“Essa iniciativa realizada pelas entidades de classe do setor produtivo vem para fomentar o desenvolvimento da região de Bragança e com o apoio do Governo do Estado. O produtor da região que tiver alguma dificuldade, seja ela financeira, de recursos tecnológicos ou de insumos, ao invés de recorrer a Belém, agora pode procurar a Estação Cidadania, aqui em Bragança, para esse atendimento”, disse José Conrado Santos, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará.

Para o Governador do Estado, Helder Barbalho, o espaço vem apoiar os produtores de toda a região do Caeté. “Bragança e outros municípios têm vocação natural e se coloca como protagonista da pesca industrial e artesanal e na agricultura, sendo uma fonte de renda para esta população. Que esta união possa ter vida longa e possa ser a mola propulsora para continuar construindo um Pará forte e unido”, concluiu.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI