Notícias

Teatro do SESI abre para visitação de escolas

Teatro do SESI abre para visitação de escolas

Teatro do SESI abre para visitação de escolas

Teatro do SESI abre para visitação de escolas

Estudantes do 5º ano do ensino fundamental tiveram uma manhã diferente ontem (20) – a aula não foi na sala de aula, mas sim no palco de um teatro. Localizado na av. Almirante Barroso, o Teatro do SESI abriu as portas para visitação guiada de escolas e a primeira recebida foi a Escola SESI Ananindeua.

Todo o percurso foi conduzido por um ator que contou curiosidades sobre a história do teatro no mundo e particularidades do Teatro do SESI. A turma conheceu todas as dependências do prédio, como a Praça das Artes, sala de ensaio, camarins, cabine de controle de áudio, vídeo iluminação e, por fim, a plateia e palco.

Os alunos não esconderam a animação desde a chega ao prédio. “Eu fiquei muito impressionado com toda a estrutura que a gente conheceu. Não imaginava que era um local tão grande”, disse João Antônio de Macêdo. Guilherme de Souza, outro aluno, já conhecia outros teatros, mas destacou um curiosidade do Teatro do SESI. “Gostei muito da parte do palco, especialmente a plataforma de elevação que pode ser usada pelos artistas para surgirem durante um espetáculo. Foi muito legal”, falou.

Um dos diferenciais do Teatro do SESI é a acessibilidade às dependências por meio de elevadores. Ana Clara Paes, aluna de 10 anos e que usa um andador para locomoção, aprovou o espaço. “É a minha primeira vez em um teatro e eu gostei muito. Quero voltar outro dia com a minha família e assistir algum espetáculo”, comentou.

Ao final da visita os alunos participam de uma oficina de teatro, que promoveu a interação entre os participantes por meio de música, exercícios de respiração e reflexo.

A visitação tem como objetivo estabelecer uma interação entre teatro e espectadores, formação de novos públicos e aproximar a comunidade escolar do espaço. “Com as visitas buscamos aproximar os estudantes do universo do Teatro, seja para conhecer mais da tecnologia, seja para desenvolver sua própria veia artística. Quem sabe não descobrimos futuros produtores, técnicos, atores ou diretores?”, diz José Olimpio Bastos, Superintendente Regional do SESI.

O projeto segue com grupos de visitação uma vez a cada mês, até junho. As escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino com interesse em participar podem entrar em contato pelos telefones 3366-0965 ou 0967.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI