Notícias

Três escolas da Rede SESI no Pará são destaque no IDEB

Três escolas da Rede SESI no Pará são destaque no IDEB

Três escolas da Rede SESI no Pará são destaque no IDEB

Três escolas da Rede SESI de Ensino no estado do Pará receberam destaque no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Divulgada no último dia 16 de setembro, a avaliação é referente ao ano de 2021 e contempla as escolas do SESI conveniadas com as prefeituras.

As escolas SESI Altamira e Castanhal conquistaram o primeiro lugar em seus respectivos municípios. Já a escola SESI Santa Izabel ficou em segundo lugar geral na localidade. Esta é a terceira vez que as escolas SESI que fazem a prova do IDEB são ranqueadas, mostrando que os resultados positivos são evidências da qualidade SESI de educação e do compromisso da instituição com o desenvolvimento educacional do Pará.

“Ficamos felizes em ver as escolas SESI mais uma vez no topo do ranking. Esses resultados mostram que a metodologia própria do SESI e as ferramentas educacionais, em especial às voltadas para a tecnologia, elevam o potencial dos nossos alunos e os preparam para um mundo com mais autonomia e protagonismo”, afirma a Gerente Executiva de Educação do SESI, Márcia Arguelles.

IDEB

A prova do IDEB é aplicada a cada dois anos e visa medir o desempenho do sistema educacional brasileiro, também como uma forma de avaliar e melhorar os ditos índices de acordo com as regiões.

Criado em 2007, a ferramenta calcula e apresenta resultados de dois conceitos fundamentais da educação, reunidos em um indicador, sendo estes: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O cálculo se dá a partir dos dados obtidos no Censo Escolar sobre a aprovação escolar, além das médias obtidas em avaliações de Inep, Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Prova Brasil.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI